Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sormani sinaliza time que pode ‘ressurgir’ com SAF no Brasil

Sormani sinaliza time que pode ‘ressurgir’ com SAF no Brasil

Comentarista relembrou tradição da equipe no passado e citou que migração para clube-empresa pode trazer uma nova perspectiva

Por Cido Vieira em 13/11/2024 14:22 - Atualizado há 23 horas

Sormani durante comentário no programa "Opinião Placar"

Comentarista relembrou tradição da equipe no passado e citou que migração para clube-empresa pode trazer uma nova perspectiva

Fábio Sormani acredita que a transformação da Portuguesa em SAF pode ser uma excelente alternativa para que o tradicional clube paulista se recoloque no status de destaque no futebol brasileiro. O assunto foi avaliado brevemente pelo jornalista no programa “Opinião Placar” desta quarta (13).

Depois do apresentador Flávio Gomes relembrar uma façanha histórica alcançada pela rubro-verde no passado, quando goleou o Santos em 1955, Sormani destacou o legado que o clube construiu no futebol.

“Portuguesa naquela época era time grande, era muito forte. A grandeza e a história da Portuguesa ninguém tira. Mas, hoje o time está nessa situação… (queda). Por isso que tem que virar SAF”, avaliou Sormani.

Nesta quinta-feira (14), conselheiros da Portuguesa estarão reunidos para a votação que definirá se o clube migrará para o formato de SAF. Nos bastidores, a XP Investimentos colocou uma proposta na mesa do clube paulista orçada em R$ 1 bilhão.

O projeto visa trazer a Lusa para a elite do futebol brasileiro até 2029, bem como retomar o status do clube de ser revelador de atletas. Atualmente, a equipe rubro-verde se encontra sem divisão nacional, disputando apenas as competições estaduais: Paulistão e Copa Paulista.

Sormani vê SAF como caminho certo para o Santos

Em outro comentário recente feito sobre a possibilidade de chegada de uma SAF no Santos, Sormani também sinalizou positivamente, destacando que a medida pode trazer o clube de volta aos holofotes, algo que no modelo atual, o alvinegro dificilmente vai alcançar.

Especulações de bastidores dão conta de que o pai de Neymar pode ser um dos eventuais investidores, caso o Peixe aprove via conselho a migração para o formato de clube-empresa, não descartando uma volta do atacante ao clube que o projetou no futebol.

“Se transformar em uma SAF e vem um projeto desse, ele vai ter expectativa. Vai ver o time brigando por uma Copa do Brasil, Brasileiro… foi o que aconteceu com o Botafogo”, avaliou o comentarista.

Exit mobile version