Sormani indicou os próximos clubes do Brasileirão que vão precisar virar SAF. De acordo com o jornalista, o sucesso do Botafogo, líder isolado e finalista da Libertadores, vai forçar que rivais se movimentem num futuro breve.
“O Botafogo disputou a Série B há três anos. É o que eu sempre falo: a SAF para alguns times não tem saída. O BAP, candidato à presidência do Flamengo, falou que o Botafogo era SAF ou morte”, iniciou Sormani.
O Botafogo venceu o Vasco por 3×0 e abriu seis pontos na liderança do Brasileirão Série A. Com seis rodadas apenas pela frente, o Glorioso encaminhou o título. Por isso, acredita que Flamengo, Corinthians e Palmeiras vão precisar seguir o caminho da SAF.
“Vai chegar um momento que o Botafogo vai ganhar, ganhar, ganhar e o Flamengo vai falar que não está dando mais e precisa virar uma SAF. Os caras vão ter muito mais poder de compra. Não tem jeito. Flamengo, Palmeiras, Corinthians… Todo mundo vai ter que virar SAF”, afirmou Sormani.
Outra SAF vista com grande potencial é a do Bahia. Sormani, entretanto, acredita que a mudança de treinador seja benéfica para o clube decolar.
“Se o City injetar um dinheiro forte no Bahia e tiver um técnico bom, um português bom… O Botafogo, do jeito que está indo… Achavam que era fogo de palha. E não é verdade. Bateu na trave ano passado e esse ano tem grandes chances de ser campeão brasileiro e da Libertadores”, analisou.
Por fim, Sormani elogiou o trabalho de scout e mapeando de mercado do Botafogo, que montou um elenco avaliado como “fabuloso”.
“O elenco do Botafogo é fabuloso. Por que? Porque tem gente que trabalha com isso, mapeia jogador e é competente”, finalizou Sormani.