Sormani prevê destino surpreendente para Filipe Luís, do Flamengo, em 2026
Comentarista da Placar revela estar impressionado com início de carreira de jovem treinador
A vitória no último domingo do Flamengo contra o Atlético-MG, deu o título da Copa Betano do Brasil ao time carioca, o primeiro da carreira como profissional do técnico Filipe Luís. De acordo com o jornalista Fábio Sormani, o futuro do jovem treinador pode ser a seleção brasileira.
Em participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube, o comentarista esportivo exaltou o grande início de carreira trabalhando com o elenco profissional do time rubro-negro e projetou o futuro de treinador.
“O elenco é fabuloso, há ótimas opções, mas ninguém conseguia tirar… O Flamengo do Jorge jesus jogava bonito, ganhou Libertadores, Campeonato Brasileiro, mas o começo do Filipe Luís é muito marcante e promissor”, avaliou Sormani.
“Não me assustaria se o Filipe Luís aparecer como técnico da seleção brasileira no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. Vou dizer uma coisa: eu estou impressionado com o trabalho dele”, completou o comentarista.
Atualmente, a seleção brasileira é dirigida por Dorival Júnior, mas o treinador segue bastante contestado no cargo, pois ainda não conseguiu fazer com que a equipe jogue um futebol atrativo e nem mesmo com bons resultados.
Sormani aponta Wesley para lateral da seleção brasileira
Ao elogiar a capacidade de Filipe Luís como treinador do Flamengo, o comentarista deu como exemplo a subida de produção do jovem lateral-direito Wesley.
O jovem atleta ganhou a titularidade de Varela, que era o preferido de Tite, e vem ganhando cada vez mais destaque.
“O Filipe Luís está conseguindo tirar do Wesley o que pode e até mais ainda do que ele pode dar. O Brasil não tem laterais. Esse menino pode receber uma chance na seleção daqui a pouco”, previu Sormani.
O próximo compromisso do time carioca após a conquista da Copa do Brasil será nesta quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Brasileirão, justamente contra o Atlético-MG, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.