Jornalista insiste que o modelo SAF é o ideal para clubes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians
Fábio Sormani vê um caminho inevitável no futebol brasileiro. Avaliando a situação caótica nos bastidores do Corinthians, o comunicador destacou que a realidade com o modelo SAF seria diferente. Neste cenário, o caso do Botafogo é visto de forma exemplar, já que o Glorioso pode receber investimentos ainda maiores em 2025.
Através da Eagle Football, John Textor busca levantar US$ 1,1 bilhão (R$ 6,3 bilhões) na entrada do grupo na Bolsa de Valores de Nova York no primeiro trimestre de 2025. Diante da movimentação financeira, a gestão inovadora atrelada ao Botafogo foi elogiada por Sormani, que apoia Palmeiras e Flamengo adotando o mesmo modelo.
“Agora que o time está se ajeitando e a casa começa a ficar em ordem, os caras querem o impeachment do presidente. Por que não paga as dívidas? Nem vocês pagavam! Essa dívida só está nessa casa porque o Andrés Sanchez e o grupo dele fez o Corinthians cair no buraco.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“A única saída para o Corinthians, Flamengo e Palmeiras, futuramente, é virar SAF. Vocês viram o que aconteceu com o Botafogo. Colocou ações na bolsa de Nova York. Imagina o dinheiro que esses caras vão captar e quanto vai entrar no Botafogo. Indiretamente, o Botafogo é o primeiro clube do Brasil a entrar na bolsa de Nova York.”, acrescentou.
Sormani detona atual cenário do Corinthians
Apesar do forte suporte financeiro, Sormani não vê margem para o Corinthians se estabilizar fora de campo. Convicto de que a SAF pode salvar o Timão, o jornalista aproveitou para reprovar o comportamento dos membros da oposição em tumultuar o ambiente interno do clube.
“Se não virar SAF, com dinheiro de torcida e patrocinador não vai ter jeito. Se virou SAF, não tem essa ciumeira toda com o pessoal da oposição, que era situação. Os caras querem mamar no poder. A gente escuta falar cada barbaridade dentro do Corinthians, só que não tem como provar.”, externou.