Praticamente de volta à Série A do Brasileirão, o Santos já começa a pensar na próxima temporada. No programa “Dividida”, exibido pela Placar TV, o jornalista Fábio Sormani apontou uma carência do elenco santista e sugeriu um nome para o clube contratar.
Na opinião dele, o paraguaio Gatito Fernández, que atualmente é reserva do Botafogo, seria uma boa opção, sendo melhor que os goleiros atuais do Peixe.
Sormani destaca, além da qualidade, a experiência e o comportamento do goleiro de 36 anos, que aceitou ficar na reserva mesmo correndo o risco de perder sua vaga na seleção paraguaia.
“Gatito Fernández eu levaria fácil para o Santos. Eu contrataria. Melhor que o João Paulo e melhor que o Brazão. É experiente, tem experiência internacional, goleiro de seleção. É ídolo do Botafogo e aceitou bem o banco, nunca arrumou confusão, incentiva os companheiros”, opinou o jornalista.
Atualmente, o Peixe tem João Paulo, Gabriel Brazão e Diógenes em seu elenco para o gol. João Paulo era o titular, mas se lesionou e deu lugar à Brazão.
Sobre Gatito
Revelado pelo Cerro Porteño, em 2007, Gatito teve passagem pelo futebol argentino, atuando no Estudiantes e no Racing. Depois, passou pelo Utrecht, da Holanda, até chegar ao Brasil.
Seu primeiro time do futebol brasileiro foi o Vitória entre 2014 e 2015. Em 2016, atuou no Figueirense, até chegar ao Botafogo, em 2017, onde está até hoje e é reserva de John neste ano. Desde 2011, o goleiro é convocado para a seleção do Paraguai, tendo jogado as Olimpíadas de Paris.
Neymar pode voltar para o santos
Após mais uma lesão de Neymar, o Al-Hilal estuda encerrar o contrato do atacante no final do ano, liberando ele para atuar em outra equipe já em janeiro de 2025.
E um dos principais interessados é o Santos, clube que o craque foi revelado e se tornou ídolo. O Peixe já estaria em contato com representantes do jogador e do clube árabe para entender melhor a situação sobre o futuro dele.
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, o Alvinegro praiano estaria interessado em outros jogadores para atuar junto com Neymar, como Gabigol, Ganso e o lateral Danilo.