Jornalista coloca Botafogo como favorito pela taça, mas prevê disputa apertada com o Palmeiras
O Brasileirão Betano vive sua reta final e a definição do campeão e dos rebaixados está perto de acontecer. Fábio Sormani projetou os clubes que vão para a segunda divisão nacional e avaliou a disputa entre Botafogo, Palmeiras e Fortaleza pela taça da competição de pontos corridos.
Sobre o título, o jornalista crê em uma disputa acirrada até o fim: “O campeonato está mais aberto do que nunca. Uma vitória, mesmo com o Palmeiras vencendo, deixaria o Botafogo mais sossegado”, iniciou dizendo.
No fim de semana, o Glorioso ficou no empate sem gols em casa com o Cuiabá, enquanto o Verdão venceu o Grêmio e diminuiu a diferença para apenas quatro pontos. Sormani colocou o clube carioca como favorito, mas ressaltou:
“O Botafogo pularia para 70 pontos. Agora, fica 68 contra 64. O campeonato está em aberto e muito emocionante. Ainda está nas mãos do Botafogo, mas é preciso não tropeçar do jeito que vem tropeçando”, declarou ele.
O Alvinegro Carioca tem nas últimas cinco partidas o Atlético-MG (F), Vitória (C), Palmeiras (F), Internacional (F) e SPFC (C). O time comandado por Abel Ferreira, por sua vez, encara o Bahia (F), Atlético-GO (F), Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C).
Sormani avalia disputa pelo rebaixamento
A briga para se manter na Série A está muito apertada e vários clubes brigam contra o rebaixamento. O Corinthians de Ramón Díaz engrenou, se distanciou do Z4 e está perto dos “mágicos” 45 pontos (tem 41 no momento).
O jornalista antecipou os rebaixados: “Pra mim caem Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Bragantino. Nessa ordem. Pra mim caem esses quatro”, garantiu ele.
Atlético-GO, com 26, e Cuiabá, com 29, estão muito perto do Brasileirão Série B. As outras duas vagas estão muito em aberto, com o Athletico Paranaense (34) e Red Bull Bragantino (36) ocupando o 18º e 17º lugar atualmente, respecitvamente.