Home Futebol Sormani indica top-5 e elege “grande time” no Brasileirão: “Técnico é bom”

Sormani indica top-5 e elege “grande time” no Brasileirão: “Técnico é bom”

Jornalista indicou aplicação de projeto que pode recolocar o Santos na primeira prateleira do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani, em participação no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução)

Sormani, em participação no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução)

Jornalista indicou aplicação de projeto que pode recolocar o Santos na primeira prateleira do futebol nacional

Fábio Sormani defende que o Santos, no retorno ao Brasileirão Betano, adote o mesmo projeto do Fortaleza. Levando em conta o sucesso de Vojvoda à frente do Fortaleza, o experiente comunicador destacou o modo que o argentino, trabalhando com um elenco sem grandes estrelas, foi capaz de colocar o Leão do Pici entre os melhores times da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Santos deveria investir aí (treinador). O Santos não tem dinheiro para contratar grandes jogadores e formar um grande elenco. Pega o elenco do Fortaleza, é um grande elenco? Não é. Mas é um grande time porque o técnico é bom.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

“O Santos tem que pensar muito bem em quem vai ser o treinador. O futuro do Santos, para mim, passa pela escolha do treinador. Se ele for bom, vai montar um time legal, como faz o Vojvoda no Fortaleza. Se não for bom, vai (falhar) e bicar junto com o elenco. Tomara que isso não aconteça.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani indica top-5 de clubes mais ricos do Brasileirão

Na visão de Sormani, o Santos está distante dos clubes mais ricos do Brasileirão. Diante do patamar de Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, que possuem grandes receitas, o jornalista defende que o Peixe contrate um técnico capaz de evoluir o nível dos jogadores.

“É importante que se tenha um treinador bom porque não terá bala na agulha para contratar jogadores bons e de alto quilate para competir com Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians. O Santos, hoje, faz muito menos dinheiro do que esses times fazem.”, afirmou.

Renato Gaúcho no Santos? Acerto é visto como improvável

Apesar da sugestão, Sormani avalia que Renato Gaúcho é um nome inacessível para o Santos. Como o técnico do Grêmio é dono de um dos maiores salários do Brasileirão, o eventual acerto teria que reservar um grande esforço financeiro.

PUBLICIDADE

“O Santos, com esse elenco de hoje, não aguenta Série A. Precisa de muita coisa. Mas, até agora, nada porque o treinador não foi definido. Eu acho muito difícil o Santos contratar o Renato Gaúcho. É muito alto! O Santos não tem condições de pagar R$ 2 milhões por mês para um treinador.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial