Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sormani indica clube que pode “renascer” com SAF no Brasil: “Aconteceu com o Botafogo” 

Sormani indica clube que pode “renascer” com SAF no Brasil: “Aconteceu com o Botafogo” 

Jornalista avalia que modelo administrativo do Glorioso serve de exemplo para outros times do futebol nacional

Por Bruno Romão em 08/11/2024 11:54 - Atualizado há 39 segundos

Fábio Sormani, em discurso no programa Opinião Placar
Fábio Sormani, em discurso no programa Opinião Placar (Reprodução)

Fábio Sormani não possui expectativas de que, com a gestão atual, o Santos será capaz de disputar títulos de peso. Para que uma reviravolta aconteça, o experiente comunicador sugere uma transição atrelada ao modelo SAF. Neste cenário, o impacto causado no Botafogo após John Textor assumir o controle do clube carioca é visto como exemplo no futebol brasileiro.

“Eu consegui deixar para o meu filho um Santos que ele viu ser campeão da Libertadores, campeão do Brasileiro, Recopa Sul-Americana… eu fico pensando nos meus dois netos. Eles vão ver o que desse jeito? Nada! No máximo, o Santos vai ganhar um Campeonato Paulista se continuar assim.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

“Se transformar em uma SAF e vem um projeto desse, ele vai ter expectativa. Vai ver o time brigando por uma Copa do Brasil, Brasileiro… foi o que aconteceu com o Botafogo.”, acrescentou.

Antes da mudança para o atual sistema, Sormani lembrou que os torcedores do Botafogo também estavam sem nenhuma esperança. Como a SAF do Glorioso fortaleceu o time, apontado como campeão da Libertadores e do Brasileirão, o jornalista defende o mesmo processo no Santos.

“O botafoguense pensava exatamente isso. O cara mais novo, com 45 anos, pensava: ‘O que meu filho vai ver no Botafogo?’. O Botafogo se transformou em SAF e está para ganhar o Brasileiro e a Libertadores.”, finalizou.

Sormani defende SAF no Flamengo, Corinthians e Palmeiras

Diante da solidez do Botafogo, Sormani prevê uma sequência avassaladora de títulos. Como reação, apesar do patamar financeiro extraordinário, o jornalista sinalizou Flamengo e Palmeiras, além do Corinthians, adotando o modelo SAF para igualar o nível do clube alvinegro.

“Vai chegar um momento que o Botafogo vai ganhar, ganhar, ganhar e o Flamengo vai falar que não está dando mais e precisa virar uma SAF. Os caras vão ter muito mais poder de compra. Não tem jeito. Flamengo, Palmeiras, Corinthians… Todo mundo vai ter que virar SAF.”, indicou.

“O elenco do Botafogo é fabuloso. Por que? Porque tem gente que trabalha com isso, mapeia jogador e é competente.”, concluiu.

Exit mobile version