Fábio Sormani avalia que o Flamengo tomou uma decisão extremamente correta para vender Hugo Souza. Recusando duas garantias apresentadas pelo Corinthians, o Rubro-Negro acabou recebendo o valor de 800 mil euros à vista. Diante do atual momento financeiro instável do clube alvinegro, o comunicador vê o Rubro-Negro pronto para evitar calotes.
“Se todos os dirigentes tivessem o comportamento da direção do Flamengo, muitos times não estariam quebrados do jeito que estão. O Flamengo só fechou negócio quando o Corinthians pagou. Tá cheio de times que contratam e não pagam, entre eles o Corinthians.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Sormani aprova exemplo do Flamengo
Antes da possível implementação do fair play financeiro, Sormani considera que a exigência do Flamengo deve virar “regra” no Brasil. Isso porque, sem o acordo devidamente costurado com fiadores, existe um longo caminho para que os débitos fiquem em aberto antes do eventual transfer ban.
“Se todo mundo que vendeu um jogador, Santos, Corinthians, Palmeiras, falassem: ‘Eu quero garantia bancária, meu companheiro. Se não, eu não vendo para você’. Vendem o jogador, você não recebe a grana, quem pega o jogador não paga e fica nessa ciranda.”
“Eu achei muito legal o que a direção do Flamengo fez. Que todos os dirigentes façam a mesma coisa a partir de agora.”, afirmou.
Postura do Corinthians para comprar Hugo Souza
Ciente de que não poderia vacilar, o Corinthians decidiu pagar o Flamengo sem nenhum tipo de parcela. Neste cenário, a conduta irredutível do clube carioca, que fez jogo duro nas tratativas, foi elogiada por Sormani.
“O Corinthians correu atrás e pulou miudinho para contratar o Hugo Souza. Arrumou dinheiro, não sei de que jeito. Mas o Flamengo recebeu.”, concluiu.