Fábio Sormani avalia que o Botafogo precisa ficar em alerta máximo no Brasileirão Betano. Tropeçando diante do Cuiabá, em casa, o Glorioso segue na liderança, mas ciente de que a diferença de quatro pontos no topo da tabela pode ficar diminuir. Apesar do resultado frustrante, o experiente comunicador ainda vê o título “nas mãos” do clube alvinegro, mas o Palmeiras é visto como uma forte ameaça.
“Que resultado ruim para o Botafogo, gente! A torcida do Palmeiras está celebrando porque a diferença caiu para quatro pontos […] O resultado é preocupante. O Botafogo vai pegar o Atlético-MG, fora, Vitória, em casa, Palmeiras, fora, que é o jogo-chave, Internacional, em Porto Alegre, e São Paulo, em casa.”, disse Sormani, em pós-jogo da Placar TV.
“O campeonato tá mais aberto do que nunca. Uma vitória, mesmo com o Palmeiras vencendo, deixaria o Botafogo mais sossegado. O Botafogo pularia para 70 pontos. Agora, fica 68 contra 64. O campeonato está em aberto e muito emocionante. Ainda está nas mãos do Botafogo, mas é preciso não tropeçar do jeito que vem tropeçando.”, acrescentou.
Em relação ao duelo no Nilton Santos, Sormani quis enfatizar o amplo domínio do Botafogo. Porém, sem a pontaria calibrada, a equipe de Artur Jorge acabou frustrando o público que esperava uma vitória tranquila na partida.
“O Botafogo não conseguiu furar a retranca montada pelo Cuiabá. O Botafogo chutou 28 bolas contra o gol do Cuiabá e 10 delas foram dentro da área. Foi um amasso! Foram 648 passes trocados contra 239 do Cuiabá […] Foi um jogo de ataque contra defesa.”, analisou.
Alertado por Sormani, Botafogo segue focado em garantir o título do Brasileirão
Reagindo ao desfecho da partida, Artur Jorge acredita que o Botafogo se esforçou ao máximo em campo. Embora os três pontos não tenham sido somados, o técnico vê o Glorioso em uma posição privilegiada para garantir o título do Brasileirão.
“Nós continuamos a ter uma posição privilegiada em relação àquilo que é o final de campeonato e a ambição de poder ser campeão. E é esse o objetivo que temos, declaradamente, é poder fazer deste Botafogo campeão. Hoje, o resultado é extremamente injusto para nós. Mas não digo que tudo bem feito, mas fizemos muita coisa suficiente para ganhar este jogo.”, externou o técnico.