Fábio Sormani avalia que Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial da seleção, foi melhor lateral-direito da história do Brasil. Apesar do status elevado de Cafu, responsável por levantar o troféu do penta, o comunicador não tem dúvidas sobre o status de Leandro em relação aos jogadores da função.
“O Leandro era fabuloso! Na minha opinião, o maior lateral-direito da história do futebol brasileiro é o Carlos Alberto Torres. Depois é o Leandro.”, disse Sormani, no programa Dividida Placar.
Na sequência do debate, Felippe Facincani lembrou que Leandro também obteve um grande destaque como zagueiro do Flamengo. Referência técnica, o ídolo rubro-negro disputou 414 jogos pelo clube e conquistou Mundial, Libertadores, quatro Brasileiros e cinco Cariocas.
“O Leandro não só fez praticamente toda a carreira dele no Flamengo, como ganha em outras posições. Ele ganha como zagueiro depois.”, elogiou Facincani.
Da mesma forma que Leandro, Junior fez história no Flamengo. Porém, Sormani considera que, como lateral-esquerdo, o ‘Maestro’ tinha problemas na defesa. Em contrapartida, atuando no meio-campo, o atual comentarista da Globo foi incluído entre os 10 maiores jogadores do Brasil que estão abaixo de Pelé.
“Tecnicamente, o Junior entra no ranking dos 10 maiores jogadores depois do Pelé. Ele entra fácil. Como lateral-esquerdo, ele tinha deficiências. Ele marcava muito mal. Mas, quando ele pegava a bola nos pés, dá uma olhada o que ele fez na Copa de 82. É uma coisa impressionante. Ele foi colocado de lateral-esquerdo eu não sei porquê. Ele jogava no meio, era espetacular. Era melhor que o Andrade e o Adílio.”, opinou.
Sormani vê Roberto Carlos acima de Junior
Por fim, Sormani acredita que, atuando como lateral-esquerdo, Junior não ocupa o top-1 no Brasil. Levando em conta o desempenho de Roberto Carlos, o ex-jogador do Real Madrid, segundo o jornalista, possui uma superioridade na comparação.
“O Junior jogava muito. Mas, como lateral-esquerdo, o Roberto Carlos é muito melhor.”, concluiu.