Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sormani exalta Botafogo e indica nova SAF no Brasil: “Esse é o momento”

Sormani exalta Botafogo e indica nova SAF no Brasil: “Esse é o momento”

Jornalista indica que momento em baixa vivido por time é o ideal para prospectar um comprador

Por Marcel Rauen em 29/11/2024 15:59 - Atualizado há 3 horas

Fábio Sormani, em participação na Band (Reprodução)

Na opinião de Fábio Sormani, o momento ideal de um clube se tornar SAF (Sociedade Anônima de Futebol) é quando um time está em baixa, por isso, na visão do comentarista esportivo essa é a hora do Santos seguir o mesmo caminho e exemplo do Botafogo.

“O Marcelo Teixeira diz que esse não é o momento para o Santos virar SAF. Esse é o momento! O aporte é muito menor”, destacou Sormani, em participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube.

O exemplo perfeito, na visão do jornalista, é o Botafogo, comprado pelo empresário norte-americano John Textor em março de 2022, ano que a equipe carioca voltava da Série B.

“Textor colocou um R$ 1 bilhão para comprar o Botafogo. Quanto vale hoje? Triplicou, no mínimo.”

“Em pouco tempo, o Botafogo tem três jogadores na seleção brasileira, Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus, além do Almada, na Argentina, Gatito, no Paraguai, e Savarino, na Venezuela. Só de elenco o Botafogo tem quase o valor que o Textor pagou”, destacou Sormani.

Investimento no Peixe seria baixo incialmente

Segundo Sormani, um eventual comprador da SAF do Santos não precisaria gastar dinheiro demais agora que o clube está voltando à Série A do Brasileirão.

“Esse é o momento de vender o clube porque o investimento inicial é baixo. O Botafogo se deu super bem. Quando a marca já está valorizada é difícil achar quem compre”, alertou.

“O Botafogo tem uma dívida duas vezes maior que a do Santos. A dívida do Santos é pequena. É incrível como a marca Botafogo se valorizou”, completou Sormani.

Sormani exalta torcida do Santos

O jornalista comentou o resultado da última pesquisa do DataFolha que revelou quais são atualmente as maiores torcidas do Brasil e exaltou os adeptos do Peixe.

“Passa a impressão que o Santos não tem torcida porque vive jogando na gaiola chamada Vila Belmiro. Qual a impressão que passa para todo mundo? Que o Ceará, Fortaleza, Botafogo e Fluminense têm mais torcida que o Santos. Não tem!”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

“Todas as pesquisas de qualquer instituto mostram que o Santos tem mais torcida. Só que o Ceará leva 64 mil pessoas, o Fortaleza também, o Fluminense levou 63 mil, no Maracanã, na Libertadores, e o Botafogo vive com média de 40 mil pessoas no Nilton Santos.”, acrescentou.

Exit mobile version