Fábio Sormani avalia que, atualmente, o status de craque do Brasileirão Betano possui Luiz Henrique como dono. Embora o Botafogo tenha tropeçado contra o Cuiabá, em casa, o experiente comunicador elogiou o desempenho do camisa 7 na partida. Neste cenário, mesmo que Gerson esteja brilhando pelo Flamengo, o atacante do Glorioso foi indicado ao posto de principal jogador da Série A.
Diante do protagonismo no Botafogo, Luiz Henrique, na visão de Sormani, merece uma vaga de titular na seleção. Convicto da superioridade na briga com Savinho, o jornalista considera que a mudança no ataque do Brasil é totalmente justa.
“Que partida linda fez o Luiz Henrique! Mais uma vez. Que jogador extraordinário. Já falei que o Luiz Henrique e o Gerson são os melhores jogadores do campeonato. Mas eu acho que ele, neste momento, é melhor que o Gerson.”, disse Sormani, em pós-jogo da Placar TV, no YouTube.
“Deveria ser titular da seleção brasileira no lugar do Savinho! O Luiz Henrique está jogando muita bola.”, acrescentou.
Anteriormente, Sormani fez questão de colocar Luiz Henrique acima de Estêvão. Ainda que o jovem do Palmeiras seja dono de um maior potencial, a consistência no Botafogo ao longo da temporada acabou sendo decisiva para a comparação.
“O Estêvão não faz o que ele faz. O Luiz Henrique está destruindo em todos os jogos. Acho que o Estêvão tem potencial para ser melhor, mas, hoje, o Luiz Henrique é melhor que ele.”, externou Sormani, no programa Opinião Placar.
Sormani alerta sobre desempenho no Brasileirão
Passando em branco contra o Cuiabá, Igor Jesus, ao contrário de Luiz Henrique, recebeu críticas de Sormani. Diante do amplo domínio do Botafogo na partida, houve uma sinalização de que o centroavante tinha a obrigação de balançar as redes, algo que ficou pendente.
“O Igor Jesus não vive uma boa fase. Ele não está jogando mal tecnicamente, mas precisa fazer gol. Nessa hora, o centroavante tem que botar a bola pra dentro do gol. Teve 74% de posse de bola e 28 chutes no gol, o centroavante tem que fazer o gol.”, cobrou Sormani.