Fábio Sormani não tem dúvidas de que, em condições normais, Arrascaeta é um dos melhores meias do futebol brasileiro. Porém, como o camisa 14 do Flamengo não mostrou o futebol extraordinário de outros momentos, o experiente comunicador não forneceu o selo “ouro” ao meia-atacante. Neste cenário, o craque rubro-negro ficou abaixo de outros jogadores de peso presentes na Série A.
“O Arrascaeta é ‘ouro’. Mesmo que não tenha feito uma grande temporada, não dá para colocar o Arrascaeta em outro lugar que não seja o ‘ouro’.”, disse Sormani, no Dividida Placar.
“Não foi uma grande temporada. Ele é um ‘ouro’ disparado, mas que foi ‘prata’ nesta temporada. O Flamengo é ‘prata’.”, acrescentou.
Sormani lista meias melhores que Arrascaeta em 2024
Levando como base os números dos últimos meses, Sormani colocou quatro meias do Brasileirão na condição de ‘ouro’. Convicto de que Alan Patrick, do Internacional, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Thiago Almada, do Botafogo, são destaques da atual temporada, os três meias ganharam espaço no mais alto patamar do debate.
Alan Patrick: “O Internacional tem a melhor campanha do segundo turno hoje. É ‘ouro’.”
Raphael Veiga: “O Palmeiras é uma das maiores instituições do futebol brasileiro. Se ele entra na história como um dos maiores jogadores, ele é ‘ouro’.”
Thiago Almada: “Eu gosto desse jogador. Ele é campeão do mundo. É ouro.”
Rodrigo Garro é sugerido na seleção brasileira
Por fim, Rodrigo Garro completou o grupo dos principais camisas 10 da Série A. Avaliando que o argentino é um jogador em falta na seleção brasileira, Sormani aprovaria o processo de naturalização do maestro do Corinthians.
“Naturalizaria ele para jogar na seleção brasileira? Eu naturalizaria fácil. Nós não temos esse cara.”, opinou.