O Brasileirão Betano está em sua reta final e, faltando apenas mais quatro rodadas para o final, o jornalista Fábio Sormani já não tem mais dúvidas para cravar o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, como o craque da competição nesta temporada.
Ao analisar o empate do Fogão diante do Atlético-MG, por 0 a 0, ontem (20), na Arena Independência, em jogo da 34ª rodada, o comentarista criticou a apatia de Luiz Henrique, mas exaltou a excelente temporada do atleta de 23 anos.
“Para mim, o único jogador que poderia fazer algo diferente ontem era o Almada. Era o cara que tentava algo diferente. Os demais fizeram um joguinho burocrático, inclusive, por parte do Luiz Henrique que, para mim, é o melhor jogador do Brasileirão”, destacou Sormani.
“Foi uma decepção para a torcida do Botafogo e para quem estava assistindo ao jogo a atuação do Botafogo sem imaginação”, completou o jornalista esportivo.
Sormani alerta possibilidade de novo tropeço do Fogão
O comentarista ainda destacou a chance do Botafogo perder mais pontos na próxima rodada quando enfrentará o Vitória, neste sábado (23), às 19h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Segundo o jornalista, se o time baiano jogar retrancado, tem boas chances de pontuar no duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Se o Vitória colocar um ônibus, como o Atlético-MG colocou, mesmo no Rio de Janeiro, um ponto ele belisca”, apostou Sormani.
“O Botafogo teve dificuldade contra o Criciúma, contra o Cuiabá e contra o Atlético-MG. Ele não consegue jogar (contra equipes retrancadas)”, prosseguiu.
“Quando o adversário joga de igual a igual, o Botafogo consegue encontrar os espaços e machuca o adversário. Mas quando o adversário renuncia ao jogo, como o Atlético-MG fez ontem… O Vitória tem condições de beliscar um ponto lá”, finalizou.
Jornalista descarta volta de Neymar em janeiro
Sormani falou também recentemente sobre a chance do Santos repatriar Neymar no começo da próxima temporada.
Segundo ele, a chance de volta existe, mas somente em julho, quando terminar o atual contrato do craque brasileiro com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
“Tem chance, mas parece que não será agora. (Será) Na metade do ano, quando termina o contrato dele. Ele vai jogar o Mundial (de Clubes)”, disse o jornalista.
O Al Hilal é um dos 32 classificados para a disputa do Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho do ano que vem, nos Estados Unidos.
O time saudita conquistou a classificação por ter sido vencedor da Champions League da Ásia em 2021.