Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sormani elege clube brasileiro “maior que o Flamengo” no exterior: “Todo mundo conhece”

Sormani elege clube brasileiro “maior que o Flamengo” no exterior: “Todo mundo conhece”

Jornalista avalia que poder extraordinário não está sendo utilizada da forma correta

Por Bruno Romão em 29/11/2024 11:00 - Atualizado há 6 horas

Torcida do Flamengo, no Maracanã (Divulgação - CRF)

Fábio Sormani vê o Santos, em relevância no exterior, acima de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e todos os demais clubes do Brasil. Levando em conta o modo que Pelé é associado ao Peixe, o experiente comunicador vê um enorme potencial de exploração da marca, mas nenhum projeto, atualmente, está em andamento.

“O Santos tem uma torcida grande. Tem oito milhões de torcedores espalhados no Brasil, sem contar no resto do mundo, cujo potencial, se falando em times brasileiros, é o maior que tem. No resto do mundo, o Santos é maior que Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras… qualquer um. Todo mundo conhece o Santos por causa do Pelé.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

“Não é uma torcida grande como a do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Flamengo, mas é uma torcida grande. Pode gerar um grande faturamento para quem investir lá.”, acrescentou.

Reconhecimento internacional do Santos

Além do status de Pelé, Sormani ressaltou a fama internacional das categorias de base do Santos. Neste contexto, o discurso de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, destacando o modo que Rodrygo “foi formado em um clube que é sinônimo de grandes lendas”, serviu para embasar o discurso.

“O Santos é conhecido no mundo inteiro por ser um time revelador. O Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, postou no Instagram dele que jogador revelado no Santos é garantia de coisa boa. Ele não disse nessas palavras, mas ele fez uma mensagem ao Santos.”, afirmou.

Sormani faz cobrança envolvendo Pelé

Apesar do reconhecimento no exterior, Sormani considera que a imagem de Pelé não é utilizada da forma correta pelo Santos. Diante disso, o jornalista sugere a compra dos direitos de imagem do Rei do Futebol em prol do Peixe.

“É uma trava que existe dentro do Santos e precisa ser destravada. O Santos não explora isso. ‘Ah, mas os direitos de imagem do Pelé pertencem ao Fulano de Tal’. Compra. Faz negócio e compra!”, opinou.

Exit mobile version