Sormani é contestado por jornalista após analisar Estêvão, do Palmeiras: “Absurdo”
O comentarista Luiz Ademar criticou o colega, que apontou o jovem craque palmeirense como um atleta de ‘uma jogada só’
O comentarista Luiz Ademar criticou o colega, que apontou o jovem craque palmeirense como um atleta de ‘uma jogada só’
Fabio Sormani causou polêmica depois de uma avaliação sobre Estêvão, do Palmeiras. Em comentário na Placar TV, embora tenha elogiado a joia do Verdão, apontou apenas um recurso no atacante de 17 anos.
Na opinião do experiente comentarista, Estêvão tem apenas uma jogada. “É esse pé em cima, corta pro meio. Só tem isso. Ele não tem o drible em velocidade”, analisou, ao colocar o palmeirense abaixo de Neymar numa comparação.
Diante do cenário, Sormani não colocou Estêvão como o melhor jogador do Brasileirão Série A, apontando o botafoguense Luiz Henrique na sua frente.
“Se o nosso campeonato tem o Estêvão como o melhor jogador, alguma coisa está errada com o campeonato”, declarou o jornalista.
Sormani foi criticado por Luiz Ademar
Em sua conta na rede social X, Luiz Ademar discordou da opinião de Sormani. No antigo Twitter, o jornalista que trabalhou no Grupo Globo e atualmente está no Paramount repercutiu a visão de seu colega.
“Respeito toda opinião, mas essa análise é quase absurda. O moleque é genial, tem muito recurso técnico e potencial para crescer muito”, escreveu, no antigo Twitter.
Ao responder um seguidor que também vê Estêvão ainda em evolução no futebol, Luiz Ademar rebateu: “Ele disse que é absurdo o Estevão ser considerado o melhor jogador do Brasileiro, que só tem uma jogada”.
Luiz Ademar: “Neymar largou a carreira faz tempo”
Ao mesmo tempo, considerou inadequada a comparação de Estêvão com Neymar, feita por Sormani. Ainda assim, Luiz Ademar deu uma cutucada no craque do Al-Hilal. “Um tem carreira consolidada, embora tenha a largado faz tempo, o outro está começando”, publicou.
Por fim, o jornalista, que também contestou os técnicos do país, está convicto de que tanto Estêvão quanto Endrick terão carreiras bem-sucedidas no Velho Continente, pedindo paciência para as revelações do futebol brasileiro. Estêvão se apresentará ao Chelsea no ano que vem, quando completar 18 anos.
“Ninguém era craque e deixa de ser. Todo mundo sabe, que geralmente no primeiro ano de Europa, os brasileiros são reservas. Principalmente em ataque com Vini Jr, Mbappé e Rodrygo. Normal. Endrick e Estevão serão grandes craques. Serão. Mas afirmar que o cara não tem recurso é absurdo”, concluiu.