Sormani destaca goleiro em trio que impressiona no Brasileirão: “Joga fácil”
Jornalista valoriza camisa 1 que, mesmo carregando uma grande bagagem, segue evoluindo em campo
Sormani admira o desempenho de Fábio no Brasileirão Betano. Embora o goleiro do Fluminense tenha 44 anos, o comunicador não vê a idade comprometendo o rendimento pelo time carioca. Além da regularidade exemplar, houve uma sinalização de evolução, em todos os aspectos, desde a temporada passada.
Elogiado por Sormani, Fábio é um dos responsáveis pela arrancada do Fluminense no Brasileirão. Em 2025, o goleiro é uma das armas do Tricolor das Laranjeiras para a disputa do Mundial de Clubes.
“Joga fácil. Tem gente que defende até uma convocação dele. Eu acho que ele melhorou também embaixo (da trave). Não só pelos pés, mas ele é um goleiro, como um todo, melhor que no ano passado.”, disse Sormani, no programa Dividida Placar.
Recentemente, Sormani pregou cautela ao abordar a possível presença de Fábio na seleção brasileira. Ainda que a Copa do Mundo seja um torneio de tiro curto, a convocação do goleiro, inicialmente, não foi apoiada.
“A Copa do Mundo é um torneio de sete jogos, mas tem Eliminatórias e os jogos de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Será que ele tem fôlego para chegar numa Copa do Mundo com essa idade e ser esse goleiro que tem sido no Fluminense?”
“Essa é a minha dúvida. A única coisa que eu fico em dúvida é a questão física e se ele vai suportar tudo isso. Eu deixaria em uma lista de espera.”, opinou.
Sormani destaca outros goleiros exemplares no Brasileirão
Assim como Fábio, Sormani vê Cássio, do Cruzeiro, e Weverton, do Palmeiras, entre os principais goleiros do Brasileirão. No caso do titular do time alviverde, existe uma certeza de que a titularidade será mantida nos próximos seis anos.
“(Contrataria) fácil. Adoro ele (Cássio), imagina!”, afirmou.
“Também (contrataria). O Weverton, no mínimo, é um jogador para mais seis anos!”, acrescentou.