Sormani apontou o real problema da seleção brasileira após o empate em 1×1 com a Venezuela, fora de casa, pelo penúltimo jogo do ano. O jornalista aliviou o técnico Dorival Júnior e colocou a culpa no desempenho dos atletas.
“O Brasil jogou bem o primeiro tempo. Poderia ter ido para o intervalo com 3×0. Então o problema não passa pelo treinador. O problema passa pelos jogadores. As jogadas foram criadas, os espaços encontrados, as chances apareceram e o Brasil só fez um gol. Aí a gente vai cobrar o treinador?”, questionou Sormani.
O Brasil abriu o placar no primeiro tempo com Raphinha. De falta, o atleta do Barcelona marcou o primeiro. No entanto, a Venezuela empatou logo no início da segunda etapa. A seleção brasileira teve inúmeras chances desperdiçadas, incluindo um pênalti cobrado por Vinícius Júnior.
“Eu acho que tem que cobrar desses caras aí: Raphinha, Vini Jr, Savinho… chega na cara do gol e os caras não fazem. Que culpa tem o técnico? Poderia ter virado o primeiro tempo com 3×0 e aí acabou o jogo”, cravou Sormani.
Sormani aponta escolhas ruins de Dorival
Apesar de colocar a culpa nos atletas, Sormani também apontou erros de Dorival. Para o jornalista, o treinador deveria ter escalado a dupla do Botafogo, Luiz Henrique e Igor Jesus, junta. Além disso, criticou as alterações.
“Eu acho que o Dorival erra ao não colocar junto Luiz Henrique e Igor Jesus. A hora que ele coloca o Luiz Henrique, ele tira o Igor Jesus. O Brasil termina o jogo com cinco pontas e nenhum centro-avante. Aí você cobra do treinador. O segundo tempo o time não jogou nada. Muito em função do desempenho dos jogadores”, finalizou Sormani.