Home Futebol Sormani crava os quatro times rebaixados no Brasileirão: “Nessa ordem”

Sormani crava os quatro times rebaixados no Brasileirão: “Nessa ordem”

Jornalista não fica em cima do muro após resultados da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

A seis rodadas do fim do Brasileirão Betano, Sormani não pipocou e cravou os quatro times rebaixados para a Série B. O jornalista “salvou” o Athletico, que atualmente está entre os times da zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos que os rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pra mim caem Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Bragantino. Nessa ordem. Pra mim caem esses quatro”, cravou Sormani durante o programa Opinião Placar.

O Atlético-GO está prestes a ser o primeiro time matematicamente rebaixado. O Dragão ocupa a lanterna do Brasileirão Série A com apenas 22 pontos conquistados. São 13 de diferença para o Red Bull Bragantino, primeira equipe fora do Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cuiabá, vice-lanterna, também está em situação bastante delicada. A equipe somou apenas dois pontos nos últimos três jogos e precisa de forte combinação de resultados para escapar da degola.

Apontado por Sormani como rebaixado, o Juventude vive seu pior momento na temporada. O time gaúcho tem três derrotas consecutivas, mas a situação não é tão delicada quanto Atlético-GO e Cuiabá. Isso porque a equipe soma 34 pontos e pode deixar o Z-4 na próxima rodada se vencer e os rivais empatarem.

Sormani ‘livra’ o Athletico do rebaixamento

De acordo com levantamento da UFMG, as chances dos times serem rebaixados para a Série B após a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro são:

PUBLICIDADE

Atlético-GO – 99,9%
Cuiabá – 98,1%
Juventude – 61,8%
Bragantino – 43,1%
Athletico – 39,5%
Criciúma – 22,1%
Fluminense – 15,1%
Vitória – 9,7%
Corinthians – 6,5%
Grêmio – 3,7%

PUBLICIDADE

Sormani acompanhou a probabilidade na hora de cravar seus quatro rebaixados e salvou o Athletico da degola. O Furacão ocupa a zona de rebaixamento no momento com 34 pontos, no entanto tem um jogo atrasado contra o Atlético-MG. Caso vença, pode ganhar até quatro posições e respirar aliviado.

Better Collective