Com apenas mais cinco rodadas em disputa, o Brasileirão Betano está em sua reta final e a briga contra o rebaixamento tem dois novos fortes candidatos a queda para a Série B, na análise do jornalista Fábio Sormani.
Durante participação no “Opinião Placar”, o comentarista do programa avaliou as chances de rebaixamento de Red Bull Bragantino e Athletico-PR, atualmente 18º e 17º colocados, respectivamente, na classificação do torneio.
“O Red Bull Bragantino está fazendo uma força gigantesca para ser rebaixado. Empatou com o Atlético-GO, fora de casa. Enquanto todo mundo vence do Atlético-GO”, iniciou Sormani.
“Nós podemos ter esses dois times, que já ganharam campeonatos importantes, na Série B. O Athletico-PR já foi campeão brasileiro, da Copa Sul-Americana, duas vezes finalista da Libertadores. O Bragantino já chegou recentemente em final de Sul-Americana, quando perdeu do próprio Athletico-PR em Montevidéu. Esses dois times têm chances de rebaixamento. Estão fazendo força gigantesca”, completou o comentarista.
Citados por Sormani, clubes têm decisões
O Furacão vive grande expectativa para o duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG no próximo sábado (16), em partida da 19ª rodada, que será disputada na Ligga Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
O clube comandado pelo técnico Lucho González é o 18º colocado na classificação geral, com apenas 34 pontos conquistados.
Caso consiga derrotar o Galo no jogo atrasado, o Athletico-PR ultrapassará Red Bull Bragantino, Juventude, Criciúma e Fluminense, deixando a zona da degola e assumindo a 14ª posição na tabela.
Já o Red Bull Bragantino se prepara para voltar a campo somente após a parada da Data Fifa.
O time de Bragança paulista vai enfrentar o São Paulo, no dia 20 (quarta-feira), às 16h30 9de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.