Sormani aponta torcida subestimada no Brasil: “Claro que tem”
Comentarista demonstrou revolta com público presente nos jogos que acaba afetando comparações
Fábio Sormani não tem dúvidas do atual status da torcida do Santos. Na visão do comunicador, a presença do clube na Vila Belmiro traz a sensação de que o Peixe vem caindo no número de adeptos, mas a realidade é diferente. Isso porque a limitação atrelada ao estádio, algo diferente aos casos de Botafogo, Fluminense, Fortaleza e Ceará, transmite uma sensação negativa sobre o público nas partidas.
“Passa a impressão que o Santos não tem torcida porque vive jogando na gaiola chamada Vila Belmiro. Qual a impressão que passa para todo mundo? Que o Ceará, Fortaleza, Botafogo e Fluminense têm mais torcida que o Santos. Não tem!”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Todas as pesquisas de qualquer instituto mostram que o Santos tem mais torcida. Só que o Ceará leva 64 mil pessoas, o Fortaleza também, o Fluminense levou 63 mil, no Maracanã, na Libertadores, e o Botafogo vive com média de 40 mil pessoas no Nilton Santos.”, acrescentou.
Sormani detona média de público do Santos
No último compromisso em casa, pela Série B, o Santos contou com a presença de 15.750 torcedores na Vila Belmiro para o duelo contra o CRB. Diante da média que não enche os olhos de eventuais investidores, Sormani vê o Peixe sendo cada vez mais prejudicado.
“O Santos tem o quê? Público: 12 mil e não sei o que lá… a impressão que passa para o mercado é essa: não tem torcida. Mas é claro que tem.”, prosseguiu.
Santos está à frente do Fluminense em pesquisa
Segundo uma nova pesquisa Datafolha, o Santos aparece com 3% dos torcedores no Brasil. Conforme indicado por Sormani, o Peixe está acima do Fluminense, que vem logo abaixo no ranking e pode, em breve, subir de posição. Veja abaixo os dados.
- Flamengo: 19%
- Corinthians: 14%
- Palmeiras: 7%
- São Paulo: 6%
- Vasco e Grêmio: 4%
- Santos, Cruzeiro e Internacional: 3%
- Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Bahia: 2%
- Vitória e seleção brasileira: 1%
- Outros times: 4%
- Nenhum time: 23%