Sormani não crê mais em novos bons trabalhos do técnico Tite, demitido recentemente do Flamengo. Livre no mercado após deixar o rubro-negro, o ex-treinador da seleção brasileira almeja assumir uma equipe na Europa.
Bastante desfalcado, o Flamengo visitou o Cuiabá nessa quarta-feira e venceu de virada por 2×1. Sormani enalteceu o trabalho do agora técnico Filipe Luís e acredita que a diretoria tenha perdido tempo com Tite.
“Se a diretoria do Flamengo tivesse sido um pouco mais ágil, ela já teria trocado o Tite com antecedência e efetivado o Filipe Luís. Talvez o Flamengo tivesse feito algo melhor”, afirmou Sormani.
Flamengo não virava um jogo há quatro meses
A vitória de virada do Flamengo em cima do Cuiabá foi a primeira após quatro meses e oito derrotas consecutivas. A última havia sido em cima do Criciúma, no dia 20 de julho. Desde então foram oito partidas saindo atrás e oito derrotas para: SPFC, Palmeiras, Botafogo, Bolívar, Corinthians, Peñarol, Grêmio e Fluminense.
Sormani vê Tite em decadência
Para Sormani, Tite não vai dar liga em nenhum outro time. Talvez o Corinthians seja o último possível sucesso do treinador. O jornalista acredita que Tite quer deixar o filho, Matheus Bacchi, como sucessor.
“O Tite não dá. Ele não deu liga com o Flamengo e não sei se ele vai dar liga em algum lugar. O corintiano tem esperança que ele dê liga no Corinthians, mas não sei. Acho o Tite hoje um técnico muito decadente, pra baixo e querendo fazer do filho dele treinador”, disparou Sormani.
No Flamengo, Tite comandou a equipe entre 2023 e 2024. Foram 68 partidas e 41 vitórias. No clube, o treinador conquistou apenas o Campeonato Carioca deste ano e foi demitido após eliminação na Libertadores pelo Peñarol.