O Santos está de volta à Série A do Brasileirão, após ter sido rebaixado pela primeira vez na sua história. Agora, o time da Vila pode confirmar o título da competição na próxima rodada.
No programa esportivo “Opinião Placar”, o jornalista Fábio Sormani comentou a campanha do Peixe, na qual ele classifica como “obrigação”.
“O Santos tinha que voltar, voltou e agora precisa ser campeão, esse é o mínimo que se espera de um time de elite na Série B. Até porque o título rende premiação e vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, precisa ver daqui pra frente, como vai ser”, iniciou.
Então, o comentarista projeta a próxima temporada santista, entendendo que precisa haver mudanças, como a do comandante da equipe.
“Pelo que vimos na Série B, se continuar tudo do jeito que está, vai bater e vai descer de novo. O elenco precisa de reforços e eu, sinceramente, acho que o técnico (Carille) não é talhado para a Série A, não é. E precisa mexer também na estrutura administrativa, o Gallo não da para ficar. O Gallo é gerente de futebol e dizem que ganha R$ 120 mil por mês, mais bônus por vitória. O que o Gallo faz? Ele montou o time, mas é pago para isso”, criticou Sormani.
O que falta para o Santos ser campeão do Brasileirão Série B
Restando apenas duas rodadas para o fim da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos está na liderança, com cinco pontos em relação ao segundo colocado. Então, restando seis pontos em disputa, o Peixe pode garantir o título mesmo sem vencer, caso o Novorizontino e o Mirassol tropecem.
Mas, para depender apenas de si para ser campeão, o Santos precisa de apenas uma vitória diante do CRB no domingo (17), na Vila Belmiro. A bola rola às 16h.