Fábio Sormani não é um admirador do trabalho de Fernando Diniz. Embora o técnico seja o atual campeão da Libertadores, o comunicador considera que a diretoria do Cruzeiro cometeu um equívoco. Isso porque o trabalho de Fernando Seabra, interrompido antes do final do Brasileirão Betano, era visto como bastante promissor.
“O problema do Cruzeiro é que, infelizmente, não seguraram a onda do Fernando Seabra. Ele começou super bem, um cara antenado e estudioso. É um dos técnicos promissores da nova geração. Na primeira ‘dor de barriga’ dele trancaram a porta do dinheiro.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Apesar da presença do Cruzeiro na final da Sul-Americana, Sormani não confia em Fernando Diniz. Levando em conta o retrospecto do time celeste desde a chegada do treinador, o jornalista evitou projetar o possível título da Raposa.
“Mandaram ele embora e pegaram o Fernando Diniz. É um cara que não dá para acreditar. Você põe a mão no fogo pelo Fernando Diniz? Ele só ganhou um jogo, que foi o jogo do Lanús.”, prosseguiu.
Sormani elogia importância de Vojvoda no Fortaleza
Ao contrário de Fernando Diniz, Sormani rasgou elogios ao modo que Vojvoda elevou o patamar do Fortaleza. Avaliando que o Leão do Pici não possui um elenco repleto de grandes estrelas, o jornalista atrelou a campanha extraordinária no Brasileirão ao trabalho do argentino.
“Esse argentino é fora da caixinha. Fala um jogador que você fala: ‘Eu queria esse cara no meu time para ser titular’. Pode falar do Lucero, Pochettino e Hércules. Olha a defesa! É mais o trabalho do treinador. Os jogadores não são desprezíveis, eles têm qualidade.”
“O técnico consegue tirar o potencial para ser um time competitivo. Mas tem muito do trabalho do treinador. Se esse time cai na mão de outro treinador, não sei se estaria fazendo o que ele faz.”, afirmou.