PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani aponta técnico badalado que está devendo no Brasil: “Auxiliar é quem pensa” 

Sormani aponta técnico badalado que está devendo no Brasil: “Auxiliar é quem pensa” 

Jornalista não aliviou em discurso sobre profissional especulado para assumir o Santos em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em participação no programa Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani, em participação no programa Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani reprova totalmente a possibilidade de Renato Gaúcho dirigir o Santos. Apesar do histórico vencedor do técnico, houve uma sinalização de que, nos últimos anos, o comandante do Grêmio está devendo em resultados. Em contrapartida, o comportamento “falastrão”, segundo o comunicador, segue em evidência de forma intacta.

“O Renato Gaúcho é um grande falastrão! Se fosse um campeonato de ver quem fala mais e de quem é o maior tagarela, você contrata o Renato Gaúcho. Ele vai ganhar, pô! Ninguém é mais tagarela e falastrão do que ele.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o campo? Mostra o quê? Com exceção de 2017, quando bateu campeão da Libertadores, não tem mais nada. Ganhou a Recopa Sul-Americana em 2018, em dois jogos. Tudo bem, ganhou. E de lá pra cá?”, acrescentou.

Na sequência, Sormani lembrou o discurso de Renato Gaúcho envolvendo o poder econômico do Flamengo. Porém, quando teve a oportunidade de dirigir um dos elencos mais fortes da América do Sul, o treinador deixou o clube carioca sem conquistar títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele vivia dizendo que ‘o Flamengo ganha tudo porque tem dinheiro. Se eu tivesse um orçamento desse, eu também ganhava’. Ele foi dirigir o Flamengo e perdeu a final da Libertadores contra o Palmeiras, em campo neutro, no Uruguai.”, prosseguiu.

Sormani questiona conhecimentos de Renato Gaúcho

Reforçando que Renato Gaúcho não é uma boa opção para o Santos, Sormani deu ênfase ao status do técnico. Isso porque o jornalista indicou que o auxiliar Alexandre Mendes, de fato, é o principal responsável pelas principais decisões táticas do Grêmio, enquanto o comandante fica à beira do gramado e participa das coletivas.

“Seria uma boa pro Santos? Eu não acho. Até porque os conhecimentos técnicos do Renato Gaúcho são muito questionáveis. Muita gente diz que o Alexandre Mendes, auxiliar dele, é quem, de fato, dirige o time, é quem treina, quem pensa durante o jogo, escala e mexe. O Renato fica à beira do campo falando e vai para as coletivas. Eu não contrataria.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective