PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani aponta exemplo de treinador para “preguiçosos” do Brasileirão: “Dá gosto”

Sormani aponta exemplo de treinador para “preguiçosos” do Brasileirão: “Dá gosto”

Jornalista valoriza trabalho capaz de estabelecer hegemonia dentro do futebol nacional

Por Bruno Romão em 06/11/2024 11:03 - Atualizado há 2 meses

Fábio Sormani, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Fábio Sormani avalia que Artur Jorge está servindo de exemplo no Brasileirão Betano. Após a vitória do Botafogo sobre o Vasco, o comunicador fez questão de exaltar o domínio do Glorioso na partida. Levando em conta o nível atingido pelo time alvinegro, houve uma sinalização de que os “técnicos preguiçosos” presentes na Série A precisam aprender com o trabalho eficiente do português.

“Muita gente falou que o Vasco deu muito espaço para o Botafogo. Não se iluda e não caia nessa história. O Botafogo encontrou espaços porque ele fabricou. Não foi o Vasco que concedeu. O Botafogo fabricou esses espaços com sua movimentação e inteligência. Treinamento! Isso é fruto do trabalho de Artur Jorge.”, disse Sormani, em pós-jogo da Placar TV.

“Que sirva de exemplo para muitos treinadores brasileiros preguiçosos que não gostam de treinar. O Artur Jorge treina exaustivamente e faz os jogadores pensarem durante a partida. O QI de futebol que ele potencializa nos jogadores faz com que o Botafogo encontre esses espaços diante dos adversários.”, acrescentou.

Dominando o Vasco desde o primeiro minuto, o Botafogo somou mais três pontos no Brasileirão. Além de envolver o rival nas tramas ofensivas, a equipe de Artur Jorge também exerceu um domínio sem a bola, algo extremamente elogiado por Sormani.

“O Botafogo é, sem dúvidas alguma, o melhor time do Brasil. Foram 64% de posse de bola do Botafogo contra 36% do Vasco. 20 chutes do Botafogo no gol e 11 do Vasco. O Botafogo desarmou 18 vezes e o Vasco 12. O Botafogo não é um time que trabalha só com a bola. Sabe jogar também sem a bola.”, afirmou.

Sormani destaca impacto causado pela SAF do Botafogo no Brasileirão

Administrado por John Textor, o Botafogo possui, no momento, a SAF de maior sucesso do Brasil. Enaltecendo os rumos da atual gestão, Sormani acredita que, com pessoas responsáveis à frente do projeto, o modelo de clube-empresa tem chances de recuperar outras potências no futebol nacional.

“O Botafogo estava praticamente desaparecendo e se tornando um time mediano, coisa que nunca foi. O Textor arrumou a casa e quase foi campeão brasileiro no ano passado e volta a disputar o campeonato. Está na final da Libertadores! Tudo isso graças ao dinheiro da SAF. A SAF é muito importante. Se entregar em boas mãos, vai acontecer o que está acontecendo com o Botafogo.”, indicou.

Exit mobile version