Jornalista acredita em titularidade absoluta de estrangeiro em atividade no Brasileirão Série A
Fábio Sormani avalia que, atualmente, o Corinthians possui um jogador com estilo ausente na seleção. Levando em conta o protagonismo de Rodrigo Garro, o comunicador não tem dúvidas sobre a titularidade do argentino atuando pelo Brasil. Isso porque nenhum outro meia à disposição de Dorival Júnior é visto no mesmo patamar do camisa 10.
Da mesma forma que Garro, Sormani incluiu Yuri Alberto no discurso. Diferentemente do companheiro, o atacante está em condições de marcar presença no grupo da seleção e, diante dos ótimos números na temporada, foi avaliado como uma opção interessante para 2025.
“O Corinthians tem o Memphis Depay, uma das maiores estrelas do nosso futebol e pode voltar para a seleção da Holanda. O Yuri Alberto, que não jogava nada, estamos pedindo ele na seleção brasileira. O Garro, se a gente pudesse, naturalizava brasileiro para botar ele com a 10 porque não temos um cara desse na seleção.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Recentemente, Rodrigo Garro deixou claro que espera uma chance na Argentina. Por conta disso, além da rivalidade histórica, o meia do Corinthians sequer cogita uma naturalização para vestir a camisa do Brasil.
“Não, não pensei, sou argentino, gosto muito do povo do Brasil, que me tratou da melhor maneira desde que cheguei. Vim para cá grato aos fãs brasileiros, mas bem, sou argentino, certo?”, afirmou.
Sormani coloca Garro acima de Arrascaeta, do Flamengo
Valorizando o estilo aguerrido de Garro, Sormani foi convicto ao falar da comparação envolvendo Arrascaeta. Caso tivesse que contratar apenas um meia, o jornalista escolheria o maestro do Corinthians pela maior capacidade de entrega em campo.
“Eu contrato o Garro. Hoje não tenho dúvidas. O Garro volta, marca, dá carrinho, dá porrada e ainda faz gol, dá passe para gol. O Garro só não tem números melhores porque quando ele olha ali na frente… E se no lugar do Yuri Alberto está o Pedro? Quais seriam os números do Garro? Não existe no mundo só o Arrascaeta como grande camisa 10.”, opinou.