Home Futebol Sormani alerta “time pobre” que corre risco no Brasil: “Não tem onde cair morto”

Sormani alerta “time pobre” que corre risco no Brasil: “Não tem onde cair morto”

Jornalista alertou sobre gastos envolvendo clube com problemas financeiros graves

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani, em podcast no YouTube (Reprodução)

Sormani, em podcast no YouTube (Reprodução)

Jornalista alertou sobre gastos envolvendo clube com problemas financeiros graves

Fábio Sormani, mesmo com o acesso na Série B, vem adotando um tom pessimista ao abordar o futuro do Santos. Sem uma transição para o modelo SAF encaminhada, o comunicador trouxe um aviso atrelado ao momento financeiro do Peixe. Levando em conta o preço de Wendel Silva, houve uma sinalização de que um clube “pobre” não pode investir o valor em um jogador visto como pouco confiável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Wendel Silva fez 15 jogos na Série B com três gols e quatro assistências. Não são números ruins. O que é ruim é a performance dele em campo. Não conseguiu fazer sucesso na Série B. Foi negociado do Flamengo com o Porto e não jogou. Foi para o Porto. O Santos vai pagar 3 milhões de euros? Quase R$ 20 milhões.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

“O Santos é um time pobre e que não tem onde cair morto! Com esse dinheiro, você contrata um centroavante melhor. O Wendel Silva não vale 3 milhões de euros nem aqui e nem na Cochinchina.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos rumores, o Santos ainda não contratou o substituto de Fábio Carille. Sem confiar no trabalho de Alexandre Gallo como executivo de futebol, Sormani prevê um futuro caótico no retorno da equipe à elite nacional.

“O Santos está absolutamente atrasado em relação ao planejamento do ano que vem. Não tem treinador, e o Marcelo Teixeira está apostando no Gallo para a montagem do time. Gente, tá tudo errado! Se não tomar cuidado, o Santos vai viver em 2025 o que viveu em 2023. Ou seja, vai lutar para não ser rebaixado.”, afirmou.

Sormani não descarta rebaixamento do Santos em 2025

Caso o Santos não aprenda com os próprios erros, Sormani acredita que o destino no Brasileirão Série A será trágico. Diante do histórico de contratações de Gallo, o jornalista não confia na montagem de um elenco competitivo para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Se não melhorar essa situação, 2025 será a mesma coisa. Vai bater na Série A para evitar voltar para Série B. Do jeito que tá, volta! Não tem técnico, o executivo de futebol, Gallo, é um profissional ruim. Não sabe prospectar o mercado. Quando indica jogadores, indica Morelos, Patrick… olha a dívida que esses caras estão dando para o Santos. Foi o Gallo que contratou.”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial