Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Simeone manda recado a Filipe Luís, do Flamengo: “Merece tudo”

Simeone manda recado a Filipe Luís, do Flamengo: “Merece tudo”

Jovem treinador está perto de conquistar a Copa do Brasil no Rubro-Negro e recebe apoio do experiente argentino

Por Paulo Foles em 06/11/2024 10:35 - Atualizado há 1 mês

Diego Simeone e Filipe Luís em jogo do Atlético de Madrid. Foto: David Ramos/Getty Images

Diego Simeone, argentino que treinou Filipe Luís no Atlético de Madrid, mandou um recado ao jovem técnico, que pode conquistar seu primeiro título no profissional do Flamengo no próximo fim de semana.

“Merece tudo o que está acontecendo com ele, se preparou para esses momentos. Agora é acompanhá-lo, ter tranquilidade e desejar o melhor para ele na final”, disse Simeone, em entrevista para a TNT Sports.

Os dois trabalharam juntos por muito tempo no clube de Madrid e Filipe tem o argentino como uma das referências para sua carreira como técnico, especialmente pelo aspecto defensivo.

Ao ser apresentado no Rubro-Negro, no começo do mês passado, o ex-lateral falou sobre a influência do comandante do Atlético em sua vida:

“Admiro muito ele, já falei que ele foi o cara que mudou a minha cabeça. Ele fez eu ter esse desejo (de ser treinador), foi ele o grande ‘culpado’ de eu estar aqui sentado hoje. Nunca me interessei, mas depois que eu entendi como um treinador era capaz de mudar a vida de uma pessoa, aí eu falei: ‘tenho que ser isso também’. Aprendi muito”, explicou.

Ex-comandado de Simeone faz sucesso

Ele assumiu o lugar de Tite recentemente e mostra bons sinais logo de cara. Filipe Luís conseguiu fazer a equipe evoluir em performance e sonha com o título da Copa do Brasil.

Após eliminar o Corinthians na semifinal da competição, o Flamengo venceu o Atlético-MG de Gabriel Milito por 3 a 1 na final do torneio de mata-mata, em jogo no Maracanã que teve dois gols de Gabigol e um do uruguaio Arrascaeta.

A partida derradeira pela taça acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília).

Exit mobile version