O Brasileirão Betano contempla nesta terça-feira (26), o confronto decisivo entre Palmeiras e Botafogo, no Allianz Parque, e para o comentarista Silas, a objetividade e “frieza” do time alviverde pode ser determinante na partida que pode ser o “fiel da balança” no pleito pelo título.
Presente no “ESPN FC” desta segunda (25), o ex-jogador analisou o contraste no quesito emocional das duas equipes, opinando que mesmo não praticando o melhor futebol do país, posto que ele acredita ser do Glorioso, o Palmeiras é muito “traiçoeiro” e cresce em decisões sob o comando de Abel Ferreira.
“É perigoso no aspecto emocional. O jogo de amanhã você vai enfrentar um time que não é o melhor do campeonato, que é o Palmeiras, mas é um adversário que se você der isso aqui de chance, ele aproveita. Já mostrou isso contra o Bahia e contra o Grêmio”, iniciou Silas.
Ainda na sequência do comentário, o ex-jogador voltou a falar sobre o nervosismo protagonizado pelo Glorioso nos últimos jogos, pontuando que apenas Igor Jesus tem se mantido centrado.
“Dos principais jogadores do Botafogo, o único que está conseguiu manter a cabeça fria é o Igor Jesus. O Luiz Henrique está com a cabeça quente”, avaliou o comentarista.
Exaltado por Silas, Palmeiras é o segundo melhor do returno
Protagonizando uma exímia arrancada na corrida pelo título, o Verdão aparece com 35 pontos conquistados em 48 disputados na Série A, figurando atrás somente do Internacional, que soma 37 tentos no recorte.
Nos últimos dez jogos, o time palestrino só foi superado no clássico pelo Corinthians. Desde o revés, os comandados de Abel Ferreira engataram três vitórias consecutivas, duas delas fora de casa contra Bahia e Atlético-GO.
Agenda do Verdão
Além do confronto direto contra o Botafogo, o Palmeiras ainda terá mais dois duelos restantes na elite nacional. O primeiro ocorre diante do Cruzeiro, que ainda vislumbra com a briga por vaga na Libertadores, e outro embate será contra o Fluminense, que pode chegar à última rodada ainda ameaçado de rebaixamento.
- Botafogo (C) – 26/11 – 21h30 (de Brasília)
- Cruzeiro (F) – 04/12 – horário a definir
- Fluminense (C) – 08/12 – horário a definir