PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Silas destaca técnico ‘único’ no futebol brasileiro: “Tiro o chapéu”

Silas destaca técnico ‘único’ no futebol brasileiro: “Tiro o chapéu”

Ex-jogador destacou o controle que o profissional tem junto ao grupo de atletas por onde passa; treinador é um dos mais longevos

Por Cido Vieira em 27/11/2024 13:33 - Atualizado há 2 meses

Silas durante participação em programa da "ESPN" (Reprodução - YouTube)

Tendo participado do programa “ESPN FC” na última segunda-feira (25), o comentarista Silas aproveitou para enaltecer o potencial de Renato Gaúcho no futebol brasileiro. Em meio a um gancho sobre treinadores, ele chamou atenção para o estilo diferente e dominante que Portaluppi ostenta.

Na visão dele, há poucos profissionais na função que possuem o elenco na mão como o treinador executa no Grêmio, clube onde ele se tornou ídolo como jogador e comandante técnico, conquistado títulos de expressão ao longo de uma história vitoriosa.

“Eu tiro meu chapéu Renato Gaúcho, ele tem um domínio de vestiário que eu vejo pouca gente ter. Uma vez, ele tomou 3 a 0 dos juniores, e reuniu o grupo e disse ‘nós vamos ganhar o jogo, porque nossos juniores são melhor do que o time que nós vamos jogar domingo’. Ele tirou um carta da manga lá”, relembrou Silas.

Exaltado por Silas, Portaluppi tem jogo ‘chave’ hoje no Brasileirão

Sem vencer há três rodadas da Série A, o Grêmio visita o Cruzeiro nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), pela 36ª rodada do certame, em duelo que pode encaminhar o “fico” do Imortal na elite ou complicar ainda mais a vida no pleito contra o rebaixamento.

No momento, o Tricolor dos Pampas aparece com 40 tentos, ocupando a 15ª posição, estando apenas a dois tentos do Criciúma, que abre o temido Z4, e já atuou na rodada.

Quais são as chances de rebaixamento do Grêmio?

Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor aparece com somente 6,1% de riscos de queda na Série A do Brasileirão, índice este que sofrerá alteração significativa diante do resultado do duelo decisivo do Imortal frente à Raposa logo mais. Atlético-GO e Cuiabá já foram matematicamente despromovidos.

Sair da versão mobile