Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Silas é convicto e aponta treinador melhor do que Telê Santana: “Absurdo”

Silas é convicto e aponta treinador melhor do que Telê Santana: “Absurdo”

Ex-jogador relembrou perfil diferenciado do antigo comandante técnico em tempos de São Paulo e rasgou elogios

Por Cido Vieira em 28/11/2024 09:10 - Atualizado há 3 horas

Silas marcou época defendendo as cores do SPFC (Divulgação - ESPN)

Paulo Silas acumulou ao longo de sua vitoriosa carreira técnicos exponenciais que marcaram época no futebol brasileiro, contudo, nenhum deles impactou o ex-meia de forma tão significativa do que Cilinho, lendário treinador do São Paulo na década de 1980.

Convidado do podcast “PodCillo”, o comentarista da ESPN colocou o comandante do time que ficou conhecido como “Os Menudos do Morumbi” acima do icônico Telê Santana, que também teve uma ligação muito forte com o Tricolor, e se destacou pela seleção, liderando o time em duas Copas.

“Foi o grande cara, e não só pra mim. Se você perguntar para o Careca, Raí, Muller e Sidnei, todos vão falar a mesma coisa. Apesar do Telê ter ganho mais coisas importantes no SPFC, até foi pra seleção, mas o Cilinho chegou a ser mais treinador do que o Telê”, iniciou Silas.

“É uma opinião que não é só minha. Os dois foram muito craques como treinadores. Mas o cara era absurdo. Fazia a gente enxergar o jogo”, complementou o ex-jogador.

Silas aponta meia destaque do futebol brasileiro hoje

Em um momento de “ping pong” de perguntas e respostas, Silas foi questionado sobre qual meia se assemelha ao estilo que ele tinha nos tempos de jogador, e o comentarista foi convicto ao bancar Thiago Almada, cravando o atleta do Botafogo como um dos melhores da posição na atualidade.

Ainda na dinâmica, o ex-jogador colocou Muller em um nível acima do dele no futebol, citou Careca como o melhor companheiro, e Gerson Caçapa como o marcador mais implacável que ele enfrentou.

A trajetória de Cilinho no SPFC

Responsável por comandar um time de jovens promissores como Silas, Careca, Muller entre outros, Cilinho ficou no São Paulo de 1984 a 1989, tendo uma curta passagem pela Ponte Preta neste ínterim. O treinador ainda comandou o Corinthians, Guarani, Bragantino, Portuguesa, América-SP e Rio Branco, tendo se aposentado em 2012.

Exit mobile version