A disputa do Brasileirão Betano reserva fortes emoções na disputa pelo título, mas para Silas um concorrente não reúne chances claras de conquista, apesar de figurar na terceira posição: o Internacional.
Presente no debate do programa “ESPN FC” desta segunda (25), o comentarista descartou que o Colorado tenha condições de tirar a “gordura” em relação ao líder Palmeiras, que atualmente é de cinco pontos, restando apenas nove tentos em disputa. Para ele, a regularidade do time palestrino complica o cenário sulista.
“Eu acho que é sonho, é muito difícil. Tem que parabenizar o Roger. Acho que é difícil mais por conta do Palmeiras do que propriamente pelo Botafogo”, disse Silas.
“Até por tudo que o Inter passou junto com o Grêmio, a gente torce, mas eu acho que não vai dar tempo, se tivesse mais rodada, até daria tempo, mas só três jogos, não vai dar mais”, avaliou o ex-jogador.
O que dizem os matemáticos?
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Internacional aparece com apenas 0,61% de chances de título. O balanço leva em conta os adversários das rodadas restantes e a condição da equipe na tabela.
Nesta reta final da Série A, o time de Roger Machado vai enfrentar Flamengo e Fortaleza, fora de casa, e ainda tem o confronto direto contra o Botafogo, no Beira-Rio.
Descartado por Silas, Colorado vive maior sequência invicta da Série A
Detentor da melhor campanha do returno no Brasileirão, com 37 pontos em 48 possíveis, o Internacional não perde desde setembro, ostentando assim uma série de 16 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e quatro empates.
Sob o comando de Roger Machado, o time sulista só foi superado duas vezes, ainda no início de trajetória do comandante no clube (caiu para Botafogo e Atlético-GO).