O momento chave para Botafogo e Palmeiras no Brasileirão Betano foi tema para Silas no Resenha da Rodada desta quinta-feira (21). Após tropeçar contra Criciúma e Cuiabá, em casa, além do empate com o Atlético-MG, estando com um jogador a mais, o Glorioso viu o Verdão encurtar a distância para dois pontos.
Agora, cresce a expectativa para o confronto direto entre as equipes para a 36ª rodada. No Allianz Parque, o Verdão acredita que pode superar o Fogão e, assim, assumir a liderança isolada. Projetando também a Libertadores, o comentarista alerta os comandados de Artur Jorge.
”Se ele perder feio para o Palmeiras, ele perde para o Atlético-MG também (na Libertadores). Aí ele vai desmoralizado. Desmotivado, desmoralizado. Jogar contra esse time do Palmeiras embalado é muito difícil”, opinou o ex-jogador.
“E outra, deve voltar todo mundo. O Estêvão não jogou com o Bahia, o Piquerez está voltando, Richard Ríos, Gómez entrou só no final do jogo. O Palmeiras tem muita chance.”, acrescentou.
Elogiado por Silas, Palmeiras conquista vitória inesperada sobre o Bahia
Na quarta-feira, o Verdão venceu o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Mesmo apresentando um futebol abaixo do esperado, a equipe de Abel Ferreira não desistiu e, diante de dificuldades, conseguiu um gol salvador com Flaco López nos acréscimos.
“Aproveitamos tudo que podemos, tentamos o melhor sempre, foi mais um jogo que a gente parece que nasceu para jogar e ganhamos quase no último lance, feliz pelo grupo. Muito feliz por todo mundo e pelo trabalho. Agora é voltar para a casa mais tranquilo e continuar buscando. Eu nem vi nada do lance, só acreditei que a bola entrou e comemorei”, analisou o centroavante argentino.
Agenda do Verdão
O Palmeiras volta a campo no dia 23/11, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, Abel conta com os retornos de Estêvão, Richard Ríos e Mayke, que cumpriram suspensão.