Ainda na luta pelo título do Brasileirão, o Palmeiras já iniciou o planejamento para a próxima temporada, mirando reforços para melhorar ainda mais o elenco. O clube já tentou alguns nomes, como o atacante Gabigol, que acabou fechando com o Cruzeiro.
Agora, o Verdão tenta a contratação do volante Hércules, de 24 anos, que atualmente joga no Fortaleza e é um dos destaques do time. A informação inicial é do portal “Nosso Palestra”.
Ainda não há uma negociação em andamento, mas o Palmeiras já demonstrou interesse no jogador e as conversas devem avançar após o fim da temporada. Neste momento, o clube cearense está focado em confirmar a vaga direta para a próxima Libertadores, além de ainda sonhar com o título Brasileiro.
O Alviverde já estaria ciente do valor pedido pelo Leão e entende que não é uma negociação simples. O Fortaleza conta com o jogador para a disputa da Libertadores 2025.
No meio do ano, Hércules chegou a negociar com o futebol dos Estados Unidos, mas as conversas não avançaram. Ele tem contrato até 2026 e a multa rescisória é de 10 milhões de euros.
Palmeiras deve buscar volante no mercado
O interesse no volante Hércules indica que o Palmeiras deve ir atrás de mais um volante para 2025. Atualmente, Abel Ferreira conta com Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael, Gabriel Menino e Fabinho para a posição.
Porém, Zé Rafael teve uma queda de rendimento e perdeu espaço. Gabriel Menino segue oscilando e não consegue se firmar como titular. E Fabinho ainda segue tendo poucas oportunidades.
Então, os titulares da temporada foram Aníbal e Ríos, mas o Verdão pode negociar o colombiano no final da temporada. Destaque na sua seleção, o volante já recebeu sondagens do futebol europeu e pode ser liberado se vier uma boa proposta.
Mesmo se não vender agora, a queda de rendimento de outros da posição e a possibilidade de perder Ríos em outras janelas deve fazer o Alviverde ir atrás de outro jogador da posição.
Sobre Hércules
Revelado pelo Tiradentes-CE, Hércules jogou no Atlético Cearense e no Crato-CE, antes de chegar ao Fortaleza. Inicialmente, chegou por empréstimo para o time Sub-23, em 2021.
Em dezembro do mesmo ano, após se destacar, foi comprado em definitivo. Fez a sua estreia no time principal em fevereiro de 2022. Então, o volante se tornou importante e fundamental para o esquema de Vojvoda.
Pelo Leão, foi bicampeão da Copa do Nordeste e bicampeão Cearense. Na atual temporada, foram 42 jogos, sete gols e três assistências. Um dos gols foi, inclusive, contra o Palmeiras, no empate por 2 a 2 no Allianz Parque.