Na noite de ontem, a seleção brasileira entrou enfrentou o Uruguai e novamente tropeçou, ficando apenas no 1 a 1, atuando em Salvador.
Ao final da partida, na entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior disse que a seleção brasileira está evoluindo e que ainda está no processo de encontrar o time ideal.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Tiago Leifert não concordou com essa fala do treinador. Na opinião dele, não há evolução e já teve tempo suficiente para encontrar um time ideal.
“O meu meio problema é ver o Dorival na coletiva falando: ‘precisamos ter paciência, nós estamos evoluindo. Temos que ter paciência para encontrar esse time’. Não é possível. Chegar na coletiva em 20 de novembro e falar: ‘ainda estamos encontrando o time’… como estamos encontrando o time? Não é possível”, disse Leifert.
Na sequência, o comunicador relembra que Dorival teve tempo para treinar na Copa América e critica o trabalho feito por ele.
“O Brasil teve Copa América esse ano, com tempo para treinar. Não é por falta de tempo. Eu não estou convencido de que estamos evoluindo e não estou convencido de que o Dorival sabe o que está fazendo. Eu falo isso desde a Copa América. Não vejo evolução, não vejo nada, não vejo jogada, vejo um meio-campo exposto, falta um camisa 5, o Dorival coloca o Bruno Guimarães em uma posição que não é a dele”, completou o jornalista.
Próximo jogo da seleção brasileira
Essa foi a última partida do Brasil em 2024. Agora, o time de Dorival Júnior retorna aos gramados em março, para dois jogos difíceis pelas Eliminatórias. O Brasil encara Colômbia e Argentina, provavelmente nos dias 20 e 25 de marços. O dia e a hora exata ainda não foram confirmados.
Atualmente na 5ª posição das Eliminatórias, a seleção brasileira soma 18 pontos em 12 jogos disputados. Os seis primeiros classificam direto para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo disputa uma repescagem. Atualmente, a diferença de pontos do Brasil para o sétimo colocado é de cinco pontos.