Home Futebol Tiago Leifert critica escolha de Dorival Júnior em jogo da seleção brasileira: “Não consigo entender”

Tiago Leifert critica escolha de Dorival Júnior em jogo da seleção brasileira: “Não consigo entender”

Comunicador falou sobre o empate do Brasil e questionou o esquema tático de Dorival Júnior, sugerindo outras soluções

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Dorival Júnior à beira do campo contra a Venezuela (Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior à beira do campo contra a Venezuela (Rafael Ribeiro/CBF)

Comunicador falou sobre o empate do Brasil e questionou o esquema tático de Dorival Júnior, sugerindo outras soluções

A seleção brasileira empatou ontem com a Venezuela, por 1 a 1, em uma atuação discreta e com pouca inspiração ofensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, Tiago Leifert criticou a atuação dos laterais do Brasil neste jogo. O jornalista destacou que Vanderson e Abner não ajudaram ofensivamente.

“Para que serviram os laterais do Brasil ontem? Qual foi a utilidade? O Vanderson não tentou nenhum cruzamento, zero. E o Abner deu um cruzamento só e errou. Quantas enfiadas, aquele passe-chave que pode gerar uma finalização os laterais deram? Nenhum. Os laterais não apoiaram contra a Venezuela”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudança no esquema tático

Então, na sequência, Leifert questionou a formação tática de Dorival Júnior e sugeriu que o Brasil jogasse sem laterais, adotando o esquema de três zagueiros e colocando mais gente no meio.

“Se não está funcionando, por que não estamos jogando com três zagueiros e usando melhor essas posições? Temos vários zagueiros bons. Por que a gente insiste nisso? Eu não consigo entender. Parece que só pode jogar desse jeito, como se toda vez tivesse que ter lateral. Os grandes times do mundo e os grandes treinadores do mundo se adaptam”, disse

“A gente já viu o Guardiola jogar sem nenhum zagueiro no Barcelona e tem momentos no City que ele joga com cinco zagueiros. Para mim, é óbvio, está na cara que isso vai destravar a seleção, vai fazer a seleção jogar melhor. A gente tem muito zagueiro bom e muito talento do meio para frente, vamos abrir mais espaço pra por gente lá na frente e deixar uma zaga mais sólida”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Brasil

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça (19), às 21h45, diante do Uruguai, em Salvador, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias.

PUBLICIDADE

Em terceiro lugar na classificação, o Brasil tem cinco pontos a mais que o oitavo colocado, que é a Bolívia. Vale destacar que essa terceira posição é provisória, já que o Uruguai entra em campo hoje (15) e pode ultrapassar.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial