Neymar, Diniz e mais; confira o que mudou na seleção brasileira desde o empate contra a Venezuela
Brasil volta a encarar os venezuelanos com diversas mudanças em relação a equipe escalada no primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil volta a encarar os venezuelanos com diversas mudanças em relação a equipe escalada no primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo
No dia 12 de outubro de 2023 a seleção brasileira frustrou seus torcedores ao empatar com a Venezuela pelo placar de 1 a 1. Mais de um ano depois, as seleções voltam a se enfrentar, com o Brasil tendo várias mudanças em relação ao confronto do primeiro turno. A mais importante está no banco de reservas. Fernando Diniz, demitido em janeiro deste ano, deu lugar a Dorival Júnior.
Outra alteração de peso é em relação a Neymar. O craque brasileiro, titular no empate, voltou a se lesionar e só deve ser cotado para seleção brasileira em 2025.
Em relação aos demais convocados, apenas 10 dos convocados por Dorival Júnior estiveram presentes na convocação de Fernando Diniz. Esse número seria de 11 jogadores, mas o treinador da seleção brasileira teve que cortar Rodrygo, do Real Madrid, lesionado.
Veja quais as outras mudanças entre as convocações dos jogos para Venezuela
Goleiros
2023 – Alisson, Ederson e Lucas Perri
2024 – Bento, Ederson e Weverton
Laterais
2023 – Renan Lodi, Caio Henrique, Danilo e Vanderson
2024 – Danilo, Vanderson, Abner e Guilherme Arana
Zagueiros
2023 – Bremer, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino
2024 – Léo Ortiz*, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murillo
*Convocado no lugar de Éder Militão, lesionado*
Meio-campistas
2023 – André, Bruno Guimarães, Casemiro, Gerson e Raphael Veiga
2024 – André, Andreas, Bruno Guimarães, Gerson, Lucas Paquetá
Atacantes
2023 – Gabriel Jesus, Vinicius Junior, Richarlison, Rodrygo, Neymar, Matheus Cunha e Raphinha
2024 – Raphinha, Estevão, Igor Jesus, Luiz Henrique, Gabriel Martinelli*, Savinho e Vini Jr
*Convocado no lugar de Rodrygo, lesionado*
Dorival Júnior pressionado na seleção brasileira
O trabalho do treinador ainda não convenceu a torcida do Brasil. A pressão aliviou com as vitórias contra o Chile e Peru, mas um desempenho ruim nos próximos compromissos pode aumentar novamente o tom das críticas direcionadas para Dorival Júnior.
Inclusive o técnico se mostrou preocupado com o fato da Venezuela estar invicta em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo, algo que que não caiu bem junto aos torcedores.