Seleção brasileira hoje: veja o provável time contra a Venezuela
Brasil tem retorno de Vinícius Júnior no comando ofensivo em partida que vale manutenção da invencibilidade
Brasil tem retorno de Vinícius Júnior no comando ofensivo em partida que vale manutenção da invencibilidade
Depois de uma atuação contundente frente ao Peru, no mês passado, a seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), para enfrentar a Venezuela, no Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias.
Com as duas vitórias na Data Fifa de outubro, o escrete canarinho saltou para a quarta posição, chegando aos 16 pontos. A Argentina lidera a competição com 22 tentos, e também joga logo mais, diante do Paraguai, fora de casa. A Venezuela, por sua vez, é a oitava, com 11 tentos, e ainda sonha com a vaga.
Como de praxe, o técnico Dorival Júnior não fez mistério em torno dos 11 iniciais para o duelo, e revelou a escalação na coletiva desta quarta-feira (13). O treinador vai manter a equipe que teve atuação contundente diante do Peru.
A única novidade é o retorno de Vinícius Júnior, que havia sido baixa por conta de lesão na cervical. O atacante entrará na vaga do companheiro de time, Rodrygo, que foi cortado por conta de problema físico ocorrido no último final de semana, em jogo pelo Campeonato Espanhol.
A provável escalação do Brasil contra a Viñotinto aparece com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
No duelo do primeiro turno, a seleção brasileira ficou no empate de 1 a 1 diante dos venezuelanos, em partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Naquela oportunidade, Fernando Diniz ainda era o comandante técnico do escrete.
Ficha técnica: Venezuela x Brasil
- Data e horário: 14 de novembro – 18h (de Brasília)
- Local: Monumental de Maturín, Monagas (VEN)
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americana – 11ª rodada
- Transmissão: TV Globo e sportv
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
- Auxiliares: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)