Brasil tem retorno de Vinícius Júnior no comando ofensivo em partida que vale manutenção da invencibilidade
Depois de uma atuação contundente frente ao Peru, no mês passado, a seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), para enfrentar a Venezuela, no Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias.
Com as duas vitórias na Data Fifa de outubro, o escrete canarinho saltou para a quarta posição, chegando aos 16 pontos. A Argentina lidera a competição com 22 tentos, e também joga logo mais, diante do Paraguai, fora de casa. A Venezuela, por sua vez, é a oitava, com 11 tentos, e ainda sonha com a vaga.
Como de praxe, o técnico Dorival Júnior não fez mistério em torno dos 11 iniciais para o duelo, e revelou a escalação na coletiva desta quarta-feira (13). O treinador vai manter a equipe que teve atuação contundente diante do Peru.
A única novidade é o retorno de Vinícius Júnior, que havia sido baixa por conta de lesão na cervical. O atacante entrará na vaga do companheiro de time, Rodrygo, que foi cortado por conta de problema físico ocorrido no último final de semana, em jogo pelo Campeonato Espanhol.
A provável escalação do Brasil contra a Viñotinto aparece com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
No duelo do primeiro turno, a seleção brasileira ficou no empate de 1 a 1 diante dos venezuelanos, em partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Naquela oportunidade, Fernando Diniz ainda era o comandante técnico do escrete.
Ficha técnica: Venezuela x Brasil
- Data e horário: 14 de novembro – 18h (de Brasília)
- Local: Monumental de Maturín, Monagas (VEN)
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americana – 11ª rodada
- Transmissão: TV Globo e sportv
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
- Auxiliares: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)