Seleção brasileira hoje: Dorival Júnior tem três desfalques contra a Venezuela
Brasil terá regresso no comando ofensivo, ao passo que também possui baixa de peso no setor contra algoz no primeiro turno das Eliminatórias
Brasil terá regresso no comando ofensivo, ao passo que também possui baixa de peso no setor contra algoz no primeiro turno das Eliminatórias
Buscando embalar de vez, a seleção brasileira entra em ação nesta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), para encarar a Venezuela, em jogo da 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida acontece no Monumental de Maturín e vale manutenção de marca histórica.
Jogando na Venezuela, o Brasil acumula 10 jogos, com 10 vitórias, 39 gols marcados e apenas quatro tentos sofridos. Antes da bola rolar, Dorival Júnior prospectou duelo complicado contra o adversário, apesar dos registros positivos.
“Estão invictos lá dentro com duas vitórias e três empates, incluindo Argentina e Uruguai. Esqueçam jogos fáceis com Bolívia e Venezuela. A ordem do futebol mundial vem mudando. Mas acreditamos num grande jogo. Existe uma confiança muito grande por aquilo que a gente pode”, disse o técnico do Brasil.
Em termos de escalação, o Brasil terá o retorno de Vinícius Júnior, que estava com problema na cervical na Data Fifa de outubro. O atacante entra na vaga do companheiro Rodrygo, que se lesionou no último final de semana, sendo cortado do time.
Além de Rodrygo, Éder Militão e André também foram cortados por conta de lesão. Ausência nos jogos contra Chile e Peru, o goleiro Alisson não foi convocado para os jogos diante da Venezuela e do Uruguai.
Ficha de jogo: Venezuela x Brasil
- Data e horário: 14 de novembro – 18h (de Brasília)
- Local: Monumental de Maturín, Monagas (VEN)
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americana – 11ª rodada
- Onde assistir: TV Globo e sportv
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
- Auxiliares: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)
- Provável escalação Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
- Provável escalação Seleção brasileira: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.