Brasil terá regresso no comando ofensivo, ao passo que também possui baixa de peso no setor contra algoz no primeiro turno das Eliminatórias
Buscando embalar de vez, a seleção brasileira entra em ação nesta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), para encarar a Venezuela, em jogo da 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida acontece no Monumental de Maturín e vale manutenção de marca histórica.
Jogando na Venezuela, o Brasil acumula 10 jogos, com 10 vitórias, 39 gols marcados e apenas quatro tentos sofridos. Antes da bola rolar, Dorival Júnior prospectou duelo complicado contra o adversário, apesar dos registros positivos.
“Estão invictos lá dentro com duas vitórias e três empates, incluindo Argentina e Uruguai. Esqueçam jogos fáceis com Bolívia e Venezuela. A ordem do futebol mundial vem mudando. Mas acreditamos num grande jogo. Existe uma confiança muito grande por aquilo que a gente pode”, disse o técnico do Brasil.
Em termos de escalação, o Brasil terá o retorno de Vinícius Júnior, que estava com problema na cervical na Data Fifa de outubro. O atacante entra na vaga do companheiro Rodrygo, que se lesionou no último final de semana, sendo cortado do time.
Além de Rodrygo, Éder Militão e André também foram cortados por conta de lesão. Ausência nos jogos contra Chile e Peru, o goleiro Alisson não foi convocado para os jogos diante da Venezuela e do Uruguai.
Ficha de jogo: Venezuela x Brasil
- Data e horário: 14 de novembro – 18h (de Brasília)
- Local: Monumental de Maturín, Monagas (VEN)
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americana – 11ª rodada
- Onde assistir: TV Globo e sportv
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
- Auxiliares: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)
- Provável escalação Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
- Provável escalação Seleção brasileira: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.