Treinador comandou mais um trabalho em Salvador, antes de mais uma partida do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Dorival Júnior fez testes no treino deste domingo (dia 17 de novembro de 2024), no estádio Barradão, em Salvador, e esboçou o time titular que a seleção brasileira deve ter contra o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o lateral-direito Danilo foi a única novidade. O jogador da Juventus está cotado para substituir o suspenso Vanderson.
Nesse sentido, o time canarinho deve iniciar a partida com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinicius Júnior, Savinho e Igor Jesus.
Dorival Júnior tem novidades na seleção brasileira
O treinador convocou Dodô e Alex Telles. Eles foram chamados para as vagas de Vanderson e Guilherme Arana respectivamente.
Conforme já destacado, Vanderson está suspenso. Arana, por sua vez, não joga porque torceu o tornozelo direito.
Pontuação na tabela
A seleção brasileira tem 17 pontos e ocupa a 4ª posição, mas pode assumir a vice-liderança. Para tanto, precisa de uma vitória por qualquer resultado que, automaticamente, ultrapassa o Uruguai. Além disso, precisa torcer contra a Colômbia frente ao Equador.
Por outro lado, um tropeço em casa pode fazer o time canarinho perder duas posições. Para isso, é necessário que o Equador vença a Colômbia e o Paraguai derrote a Bolívia.
“Nosso objetivo é se classificar (para a Copa do Mundo). E da melhor forma. Com certeza a tabela, os duelos e os confrontos são muito importantes”, iniciou Marquinhos.
“Temos objetivos a longo prazo e a curto prazo. A posição na tabela é uma consequência do que vamos conseguir alcançar no objetivo de curto prazo que é o próximo jogo”, acrescentou.
“A gente não se preocupa muito com a tabela, desde que estejamos em uma posição confortável”, prosseguiu.
“Queremos ganhar para subir na tabela, o trabalho fluir mais, ganhar confiança. Tudo é consequência de metas a curto prazo”, concluiu Marquinhos.