Após sofrer grave lesão pelo Real Madrid, Éder Militão precisará passar por cirurgia, desfalcando novamente o Brasil
Nos dias 14 e 19 de novembro a seleção brasileira encerra seu calendário oficial de jogos enfrentando a Venezuela e Uruguai, respectivamente. E Dorival Júnior novamente terá que fazer ajustes na convocação inicial. Isso porque o treinador não poderá contar com Éder Militão.
O zagueiro do Real Madrid rompeu o ligamento cruzado da perna direita na vitória da equipe espanhola contra o Osasuna. A informação foi divulgada neste sábado (9), pelo clube espanhol.
“Após exames realizados hoje (9) no nosso jogador Éder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”, postou o Real em suas redes sociais.
Segundo corte recente do zagueiro na seleção brasileira
Éder Militão já tinha sido cortado da seleção brasileira em outubro. Na ocasião o jogador teve um problema no quadríceps da perna esquerda, em lesão sofrida contra o Lille, na Champions League. Dorival Júnior, na época, optou por convocar Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.
Até o momento da publicação desta matéria a CBF não tinha informado qual atleta será convocado para o lugar de Militão.
Vale citar que Rodrygo, que também se machucou no duelo contra o Osasuna, também deverá ser cortado da seleção brasileira.
Chance de perder a temporada
Pela gravidade da lesão são grandes as chances de que Éder Militão tenha um longo tempo de recuperação. Inclusive no Real Madrid a expectativa é que ele só volte a atuar na temporada 2025/26.
O tom dentro do clube é de cautela, isso porque em 2023/24 o zagueiro chegou a ficar mais de 200 dias fora dos gramados por conta de grave lesão dos ligamentos, mas no joelho esquerdo.