O Atlético-MG esteve irreconhecível na partida diante do Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. Tanto que o meia Gustavo Scarpa ‘comemorou’ o empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira.
Assim como na final da Copa do Brasil, Everson foi o grande personagem. ‘Bombardeado’, o goleiro do Galo evitou uma goleada do Rubro-Negro, defendendo até uma cobrança de pênalti.
“Um jogo muito difícil, muito mental, de muita coragem que a gente precisava para se erguer a cabeça após a derrota no final de semana. No primeiro tempo praticamente nos defendemos apenas. No segundo sofremos alguns contra-ataques, mas criamos mais que eles. Agora, devido as circunstâncias, acho melhor um ponto do que zero”, disse Scarpa, em entrevista ao Premiere.
“O que me conforta é que pelo menos no segundo tempo a jogamos para vencer, para atacar”, completou.
Três dias após a decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG estiveram novamente frente a frente, mas agora pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com alguns desfalques, o time comandado por Filipe Luís criou o suficiente para vencer com tranquilidade o rival mineiro.
Em uma jornada inspirada, Everson evitou o que seria uma verdadeira goleada dos donos da casa. No primeiro tempo, o camisa 1 alvinegro evitou também o que seria o gol de pênalti de David Luiz.
O primeiro tempo terminou com 14 finalizações para os donos da casa, contra apenas duas do Galo. Ao todo, foram 25 arremates do time rubro-negro, contra 15 dos mineiros.
Na volta do intervalo, seguiu realizando importantes intervenções. Em contrapartida, o sistema ofensivo dos visitantes melhorou e passou a incomoda Rossi, goleiro do Flamengo.
Scarpa comemora ponto, mas Atlético ganha apenas uma posição na tabela do Brasileirão
Com 42 pontos, o Atlético ocupa neste momento a 10ª posição. O empate com o Flamengo fez a equipe comandada por Gabriel Milito subir apenas uma casa.
O Galo agora se prepara pare recebet o líder Botafogo, na próxima quarta, às 21h30, ainda sem estádio definido.