São Paulo 2005 x Corinthians 2012: ex-meia Danilo opina qual time foi melhor
Ex-camisa 10 foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com a camisa do Timão e do Tricolor paulista
Um dos grandes meias do futebol brasileiro neste século foi Danilo, apelidado de “Zidanilo”, em uma comparação com o francês Zidane.
E Danilo conseguiu algo raro, que é ser campeão do Mundial de Clubes por dois times diferentes, ainda mais sendo dois rivais. Em 2005 vestindo a camisa do São Paulo e em 2012 atuando pelo Corinthians.
Em entrevista ao canal Desimpedidos, no Youtube, Danilo foi perguntado qual time que venceu o Mundial de Clubes ele achava melhor, o Tricolor ou o Timão.
Então, o ex-jogador disse que o SPFC era melhor, apontando, inclusive, como o melhor time que ele atuou na carreira.
“Na minha opinião, o time melhor que eu joguei foi o São Paulo de 2005. Era um time muito organizado pelo Paulo Autuori, a gente ia jogar e sabia o que tinha que ser feito, era um encaixe muito bom. Não que o Corinthians não era bom, também era, mas eu vejo o São Paulo mais organizado”, disse Danilo.
Final de Mundial mais difícil
Na sequência, Danilo foi perguntado sobre qual dos dois mundiais foi mais difícil de ganhar. Então, ele elegeu a final contra o Liverpool, em 2005, entendendo ser um adversário mais qualificado.
“O São Paulo contra o Liverpool foi um jogo mais difícil, o time do Liverpool era muito melhor, a gente sofreu mais, não conseguiu jogar muito, ficamos só se defendendo. Agora o Corinthians contra o Chelsea conseguimos jogar mais, o Chelsea não era tão bom quanto o Liverpool, então conseguimos participar mais, criar oportunidades, ter a posse de bola”, opinou o ex-jogador.
Danilo foi vitorioso no São Paulo e no Corinthians
Revelado pelo Goiás, Danilo teve usa primeira oportunidade em um time gigante quando foi para o São Paulo, em 2004. Por lá, venceu Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão e Paulistão.
Depois, foi jogar no futebol japonês e retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, onde criou maior identificação. No Timão, atuou entre 2010 e 2018, vencendo Libertadores, Mundial, três Brasileiros e três Paulistas.