Venezuelano não tem cláusula de renovação automática para 2025 e mira reta final da Série B para tentar convencer Peixe
Das várias situações contratuais as quais o Santos terá de lidar assim que conquistar o acesso para o Brasileirão Série A, uma das que ainda tem alguma pendência é a de Otero, que não sabe se seguirá na Vila Belmiro em 2025.
Segundo o GE, o equatoriano não tem, ao contrário de boa parte do elenco do Peixe, uma cláusula de renovação automática a ser ativada se houver a confirmação da subida para a Série A. O contrato do atacante se encerra ao final desta temporada e, por enquanto, não há quaisquer movimentações para poder conversar a situação do jogador.
Mesmo com tal indefinição, o jogador quer mostrar nos jogos e treinamentos que merece ficar no Santos em 2025. Informa o portal que Otero tem trabalhado forte nas atividades no CT Rei Pelé, em especial na bola parada, querendo melhorar em uma habilidade a qual é reconhecido como um dos destaques do elenco santista.
Além disto, os números que tem obtido nesta temporada pelo Peixe também podem apoiar o desejo do venezuelano de renovar contrato. Mesmo não sendo atualmente do time comandado por Fábio Carille, o atacante só não esteve presente em campo em três das 51 partidas as quais os santistas fizeram no ano, iniciando 33 delas. Foram até este momento sete gols, o mais recente deles contra o Vila Nova na última rodada da Série B, além de cinco assistências.
E Otero tem recebido apoio e elogios da comissão técnica durante a temporada, o que também poderia ajudar em uma potencial renovação de contrato. Tal poderá ter que esperar a consagração do acesso para a Série A por parte do Santos, quando o foco da diretoria santista será o de planejar o 2025 do time.