Peixe faz planos ousados para 2025 e vê cenário otimista para ter o camisa 10 da seleção brasileira no elenco
O Santos está otimista em repatriar Neymar em 2025. Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, o clube do litoral paulista tem “sinal positivo” do atleta de 32 anos e alinha o projeto para contar com o craque em breve.
Com a possibilidade de contratar o camisa 10, a diretoria pensa em outras maneiras de reforçar o elenco visando o retorno para a primeira divisão do Brasileirão. Ainda de acordo com a fonte, outros quatro nomes são considerados: Gabigol (Flamengo), Paulo Henrique Ganso (Fluminense), Léo Baptistão (Almería) e Danilo (Juventus).
Todos esses jogadores teriam mais chances de negociar se Neymar realmente for contratado. Um outro movimento possível no mercado da bola é o interesse no argentino Jorge Sampaoli, que está livre desde que deixou o Flamengo em 2023.
Neymar se aproxima do Santos
Vale ressaltar que a operação não é simples e ainda tem muita coisa para acontecer. No entanto, o otimismo aumenta ao passar dos dias.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até a metade do ano que vem, mas o clube saudita pensa em buscar uma rescisão amigável já em janeiro com o jogador brasileiro.
Ele convive com lesões e faz algum tempo que não consegue engrenar uma sequência de jogos. Em 2023, o camisa 10 teve uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou um ano parado. De volta recentemente, Ney teve um novo problema, dessa vez na coxa, e ficará cerca de um mês parado.
Diante de tudo isso, a diretoria do clube asiático avalia se vale a pena manter o jogador até junho de 2025. Para ele ser inscrito na Liga Saudita, Jorge Jesus e a diretoria teriam que abrir mão de um dos estrangeiros do elenco.
O Santos analisa toda a situação e vê um cenário positivo. O objetivo é avançar com o craque e contratá-lo assim que ele ficar livre no mercado da bola.