Atual campeão do Brasileirão Série B, o Santos está de volta à elite nacional e irá passar por grande reformulação visando 2025. A ‘limpa’ deve começar nas próximas semanas e mais de 20 jogadores podem deixar o elenco.
O jornalista Jorge Nicola confirmou alguns nomes que não estarão no ano que vem no clube: “Um elenco bem diferente para 2025. A mudança, incluindo atletas que estão emprestados, vai atingir mais de 20 jogadores”, garantiu ele.
“Nomes certos que não ficam na Vila Belmiro: Patrick, Willian Bigode, Pedrinho, Alison, Furch, Laquintana, Hayner e Billy Arce. A pretensão do presidente Marcelo Teixeira é mexer de forma grande no elenco”, informou o comunicador, que adiantou sobre os atletas que estão emprestados para outros clubes:
“O Santos tem também outros 15 jogadores emprestados e a grande maioria não será aproveitado. Só para citar alguns casos: Soteldo, Morelos, Zanocelo, Lucas Barbosa, João Lucas, Lucas Braga, Messias, Lucas Lima, Vladimir, Luiz Felipe e Bruno Marques”, revelou.
Guilherme e Giuliano também podem deixar o Alvinegro
Os dois artilheiros do Peixe na campanha do acesso também não estão garantidos para 2025. O atacante de 29 anos, que fez boa temporada e está valorizado no mercado, é alvo de Cruzeiro, Vasco da Gama e equipes de Japão e Arábia Saudita, segundo informações do jornalista André Hernan.
Guilherme tem contrato até abril de 2026, mas a diretoria cogita “fazer caixa” com a venda do atleta.
Já o experiente Giuliano, de 34 anos, negocia a rescisão contratual com o Santos. O meia não deseja permanecer para a próxima temporada, de acordo com o ge.
Santos procura um novo treinador
Fábio Carille foi demitido após a confirmação do título da segunda divisão. Apesar de ter conquistado a taça, o ex-comandante do Corinthians foi muito criticado por alguns motivos: a não utilização da base, a insistência em jogadores que não corresponderam e o desempenho abaixo do esperado, especialmente em partidas em que o Peixe jogou extremamente recuado contra equipes bem inferiores.
Sendo assim, o Santos está de olho no mercado da bola atrás de um novo técnico. O ex-Botafogo e Al-Nassr Luís Castro agrada, mas o alto valor dificulta a negociação. Renato Gaúcho, do Grêmio, é outro especulado, mas ele só deve estar aberto a conversas após o fim do Brasileirão, no dia 8 de dezembro.
Cuca foi ligado ao Alvinegro Praiano, porém o interesse esfriou. Parte dos torcedores do clube do litoral paulista protestaram nas redes sociais contra o ex-treinador do Athletico Paranaense por conta do episódio de agressão sexual na década de 80. O histórico de “abandonar” os trabalhos de forma repentina também pesa contra ele.
O português ex-Red Bull Bragantino Pedro Caixinha é mais um que está no radar. Ele está sem clube desde que foi demitido do time do interior.
Nicola comentou: “Diante de tamanha reformulação vai ser muito importante encontrar um técnico o mais rápido possível para que ele possa participar do processo de quem fica e quem sai. Santos entende que precisa mudar radicalmente o elenco se quiser ser competitivo de volta à Série A do Brasileiro“, destacou o jornalista.